Boletim Epidemiológico – Novo Coronavírus

Publicada em 20/03/2020 às 18:44

Atualizado em 20/03/2020, às 18h30

De modo a prevalecer o princípio da transparência no acesso às informações de interesse público, a Prefeitura de Jundiaí informa que a cidade recebeu, nesta sexta-feira (20), recebeu 17 novas notificações de casos suspeitos para o Novo Coronavírus à Vigilância Epidemiológica. Todos tiveram exames colhidos e encaminhados para análise do Instituto Adolfo Lutz. No total, a cidade conta com 103 notificações, sendo 15 descartados, 86 suspeitos no aguardo de resultados e 2 positivos.

Todos estão em isolamento domiciliar, conforme preconiza o Ministério da Saúde. Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

Nesta sexta-feira (20), o Prefeito Luiz Fernando Machado decretou estado de Emergência para a cidade, (decreto 28.920, 202 de março de 2020) na Imprensa Oficial do Município, ampliando a restrição de fluxos e determinando a suspensão de atividades de setores não essenciais, com o objetivo de reduzir a disseminação do vírus entre a população.

PREVENÇÃO
Desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura de Jundiaí desenvolve o Plano de Ação contra o Novo Coronavírus, com treinamento dos profissionais – tanto do setor público quanto privado -, orientação ao público por canais de comunicação, bem como a atuação em vigilância preventiva nos equipamentos de Saúde, públicos e particulares.
Todas as medidas tomadas pelo município seguem os protocolos do Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Jundiaí também disponibiliza em seu site oficial o Boletim Epidemiológico – Novo Coronavírus com informações atualizadas sobre a situação da cidade.

Assessoria de Imprensa

103 notificados
15 negativos
86 aguardando
2 CONFIRMADOS


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/20/boletim-epidemiologico-novo-coronavirus-16/