Complexos Esportivos são fechados e eventos adiados por causa do Coronavírus

Publicada em 23/03/2020 às 13:54

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, fechou os 20 Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) da cidade e adiou os eventos previstos para os próximos dias. As medidas são válidas por tempo indeterminado e fazem parte do conjunto de ações de combate ao Novo Coronavírus na cidade. Os parques públicos também foram fechados para evitar a aglomeração das pessoas e reduzir a chance de propagação do COVID-19.

Apesar de impactar a rotina dos atletas do TIME Jundiaí, a medida almeja preservar a saúde dos alunos e educadores esportivos envolvidos nas várias modalidades oferecidas à população pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), além dos próprios frequentadores dos locais. “Foi uma providência necessária para não expor o público do esporte aos riscos de contaminação. A expectativa é que, em breve, a rotina de treinos seja retomada e os espaços voltem a ser ocupados por quem busca o bem-estar físico”, revela o gestor da UGEL, Luiz Trientini.

 

Atividades esportivas foram suspensas por determinação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus

 

Muitos atletas tiveram de adiar a participação em disputas e outros mudaram a rotina de seus treinos. Dois eventos importantes que seriam realizados em Jundiaí acabaram suspensos: os Jogos +60 e o Agita Jundiaí. As datas de ambos serão remarcadas quando não houver mais risco de infecção pelo COVID-19.Os Jogos +60 aconteceriam no dia 21 de março em Jundiaí. O evento é voltado a atletas da terceira idade e serão válidas as inscrições já realizadas por atletas que cumpriram os requisitos previstos no regulamento da competição.

Na programação do evento, estão 12 modalidades: atletismo, bocha, buraco, damas, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. Quase todas as disputas têm como palco o ginásio do CECE Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), no Anhangabaú, e a ESEF. As exceções serão a malha e a bocha, com competições no CECE Antônio de Lima, na Agapeama.

O Agita Jundiaí estava programado para acontecer em março, com treinamento funcional e aulas de ritmos em vários centros esportivos da cidade. O projeto tem por objetivo promover atividades físicas gratuitas, estimulando a adoção de um estilo de vida ativo e saudável pela população.

Mais informações: jundiai.sp.gov.br/coronavirus

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/23/complexos-esportivos-sao-fechados-e-eventos-adiados-por-causa-do-coronavirus/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original