ACOLHA UM QUARTO – Prefeito agiliza entrega de sete novos quartos no São Vicente

Publicada em 24/03/2020 às 16:39

A partir desta terça-feira, 24, sete novos quartos da Clínica Masculina, com total de 17 leitos, estão disponíveis para uso da população SUS no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). Dos 72 quartos da instituição, 28 foram reformados com a ajuda da iniciativa privada e pessoas físicas, por meio do projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”. Nesta segunda-feira, 23, diante da grave crise mundial relacionada ao covid-19, o prefeito Luiz Fernando Machado determinou a conclusão das obras e abertura imediata das unidades para atendimento ao público, dispensando qualquer formalidade.

Novos quartos da Clínica Masculina já estão disponíveis para a população

“Essas unidades são de extrema importância para o atendimento de nossa população. Em função disso, e seguindo diretrizes do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, cancelamos o ato de entrega, evitando aglomerações. A gravidade pede agilidade. E foi isso que fizemos”, afirma o prefeito.

 

Atualmente, 39% dos quartos já estão reformados. “Este projeto reforça nosso compromisso com a saúde. Temos adotado diversas medidas para minimizar os impactos do Novo Coronavírus. Essa entrega é mais uma ação que dá à cidade condições de enfrentar a pandemia com uma infraestrutura digna, que fará diferença na assistência da comunidade”, destaca o prefeito.

 

117 anos

 

O superintendente do HSV, Matheus Gomes, explica que a iniciativa foi essencial para manter as atividades da instituição. “O São Vicente tem 117 anos, com este projeto temos a oportunidade de reformar não só os quartos e banheiros, mas também mecanismos antigos, como a parte elétrica e hidráulica. A cada nova conclusão de obra, entregamos um hospital mais seguro, confortável e eficiente”, destaca. As obras da Clínica Feminina e da Clínica de Ortopedia já foram entregues em 2019. “Para a continuidade deste trabalho, vamos precisar de muito apoio de nossa comunidade”, completa.

 

O grupo de arquitetas “Um tijolo por dia” doou o projeto de reforma ao hospital, dando prioridade ao conforto e bem-estar dos pacientes durante o período de internação. Desta forma, foram adotados materiais como madeira, presentes nos armários e painéis; tons de azul e branco; banheiros equipados com acessórios que garantem maior segurança e outros itens.

 

Como ajudar

 

Pessoas físicas, grupos e empresas têm a possibilidade de adotar um quarto ou participar com cotas, com direito à divulgação da marca e nome podendo também informar externamente a sua participação social. As doações podem ser feitas diretamente numa conta do HSV vinculada ao projeto. Todas as informações podem ser consultadas no regulamento disponível no site www.hsvicente.org.br ou pelo telefone (11)4583-8181.

 FOTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA HSV


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/24/acolha-um-quarto-prefeito-agiliza-entrega-de-sete-novos-quartos-no-sao-vicente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original