CORONAVÍRUS – Voluntários do São Vicente enviam mensagens de apoio aos profissionais de saúde

Publicada em 24/03/2020 às 16:45

Como medida preventiva, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) adotou ações para minimizar o fluxo de pessoas em suas dependências e assim reduzir os impactos do Covid-19. Dentre elas, a suspensão das atividades de voluntariado. Como forma de manifestar apoio aos profissionais, que por necessidade mundial, precisam continuar a desempenhar suas atividades na área de Saúde, os integrantes do grupo de voluntários decidiu enviar áudios e vídeos com mensagens positivas, de agradecimento e incentivo aos trabalhadores.

Voluntários do São Vicente enviam mensagens de apoio aos profissionais de saúde

“A ideia surgiu dos membros de outro grupo voluntário que atua no São Vicente, o Canto Cidadão, que conversou com a Nathalia Vieira, que também é voluntaria e responsável pelos grupos externos. Achei uma ótima iniciativa e também absorvemos em nosso time. Precisamos ajudar um pouco esses profissionais que estão na linha de frente no São Vicente. Estamos aqui por vocês, no que precisarem, e ajudaremos nem que seja um pouquinho”, conta Cyzinha Toniolo, coordenadora do grupo Visita Vicente.

 

Em uma das mensagens, Silvia Gaviglia, conta emocionada sua história com o hospital jundiaiense. “Se hoje sou voluntária do Hospital São Vicente de Paulo, é porque devo a minha vida a vocês, que com muito carinho, amor e dedicação, cuidaram de minha pessoa na fase mais difícil de minha existência. Em razão de um câncer, fiz o tratamento composto de 33 sessões de quimioterapia e 30 sessões de radioterapia. Hoje, esta força proveniente do meu ser, transcende e se conecta com todos vocês, verdadeiros guerreiros da linha frente ao combate desta pandemia, que com certeza passará e nos deixará um legado de evolução para a próxima geração”.

 

“Em tempos difíceis como os dias de hoje, palavras de reconhecimento, incentivo e carinho trazem força e coragem para superarmos esses momentos e darmos o melhor de cada um de nós”, disse uma das colaboradoras que recebeu a mensagem, Viviane Rasera.

 

As mídias foram reunidas em um vídeo especial, que será publicado nas redes sociais do hospital na próxima semana.

FOTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA HSV


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/24/coronavirus-voluntarios-do-sao-vicente-enviam-mensagens-de-apoio-aos-profissionais-de-saude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original