Vacinação da Gripe: ‘Drive thru’ no Parque da Uva é a partir de amanhã e 12 postos na próxima semana

Publicada em 25/03/2020 às 17:34

Com o funcionamento nesta quinta (26) e sexta-feira (27), das 17h às 19h, o sistema ‘drive thru’ de vacinação contra gripe organizado pela Prefeitura de Jundiaí será realizado no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva). Todos os idosos com 60 anos ou mais que ainda não tenham recebido a dose neste ano e que sejam moradores de Jundiaí podem comparecer ao espaço para a imunização, bastando apresentar documento para a comprovação de idade.

A Campanha Nacional de Imunização contra Influenza (gripe) foi iniciada no último dia 23 de março e segue, exclusiva para os idosos, até o dia 15 de abril, com postos itinerantes determinados semanalmente.

“A partir do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) foram determinadas ações para proteger a população idosa – com 60 anos ou mais, vulneráveis às infecções tanto pelo Novo Coronavírus quanto por outros vírus que causam complicações respiratórias. Foram estabelecidos postos itinerantes para que essas pessoas não sejam expostas aos riscos de contato com sintomáticos à COVID-19 que possam buscar por atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A facilitação de acesso com horários alternativos e sistema drive thru denotam a importância em evitar o contato dos idosos com pessoas em risco de contaminação. Adotamos medidas rígidas para proteger a população”, detalha o prefeito Luiz Fernando Machado.

Além do Parque da Uva, que funcionará na quinta e sexta-feira exclusivamente para o atendimento de idosos em seus veículos e com a apresentação de documento de confirmação da idade, na próxima semana (30 de março a 3 de abril) serão disponibilizados 12 postos de vacinação pelos bairros da cidade. O acesso ao Parque da Uva deve ser feito pela avenida Manoela Lacerda de Vergueiro.

“Apesar da grande procura das doses nos primeiros três dias, com 7.058 pessoas imunizadas nesta quarta-feira, outros pontos estão disponíveis, mais próximos às residências da população na próxima semana. Todo o trabalho é feito direcionado para proteger o idoso”, argumenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, que ainda lembra que, os idosos com mobilidade reduzida podem buscar o atendimento nos postos itinerantes com atendimento no veículo. A somatória dos imunizados contabiliza 38,5% da população idosa de Jundiaí .

Vacinação em postos itinerantes terá novos endereços na próxima semana

Confira os Postos de Vacinação para os dias 30 de março a 03 de abril

  • EMEB Luiz de Carvalho – Rua Dr José Napoleão Mazzali, 57, Jardim Esplanada
  • EMEB Ramiro de Araújo Filho – Rua João Scabin, 160, Vila Vianelo
  • EMEB Profa Geralda Berthola Facca – Rua Eduardo Carlos Pereira, 50, Jardim do Lago
  • EMEB José Pedro Raymundo – Rua Turadentes, 50, Vila Rio Branco
  • Paróquia Santo Antônio – Avenida Dr Pedro Soares de Camargo, 724, Anhangabaú
  • EMEB Prof Antônio Adelino Marques da Silva Brandão – Rua Uva Isabel, 50, Morada das Vinhas
  • EMEB Antônio Brunholi Netto – Rua Ari Barroso, 25, Jardim Santa Rita de Cassia
  • EMEB Profa Marina de Almeida Rinaldi Carvalho – Rua Adelino Martins, 913, Jardim das Tulipas
  • EMEB Aparecida Merino Elias – Avenida José Gothard, 531, Medeiros
  • EMEB Prof Pedro Clarismundo Fornari – Avenida Geraldo Azzoni, 2051, Rio Acima
  • EMEB Pedro de Oliveira – Rua Dino, 151, Vila Joana
  • Sociedade Amigos do Parque Eloy Chaves (SAPEC) – Avenida Carlos Veiga, 450, Eloy Chaves

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/25/vacinacao-da-gripe-drive-thru-no-parque-da-uva-e-a-partir-de-amanha-e-12-postos-na-proxima-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original