Colaboradores do São Vicente recebem vacina contra Influenza

Publicada em 26/03/2020 às 11:30

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) deu início à campanha interna de vacinação contra Influenza nesta quinta-feira, dia 26. Assim como as pessoas acima de 60 anos, os trabalhadores da saúde são públicos prioritários, contemplados na 1ª etapa da Campanha Nacional, iniciada no dia 23.

São Vicente inicia campanha de vacinação junto aos colaboradores

No total serão mil doses da vacina, aplicadas nos dias 26, 27 e 30 de março em horários e locais diferentes, no intuito de vacinar colaboradores de todos os plantões.

Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde. Estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público.

Assessoria de Imprensa HSV
Foto: HSV


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/26/colaboradores-do-sao-vicente-recebem-vacina-contra-influenza/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original