Mesmo com isolamento social, população tem à disposição o serviço de coleta de lixo

Publicada em 26/03/2020 às 16:11
Contêineres foram instalados pela Prefeitura em várias ruas e avenidas de Jundiaí

Contêineres foram instalados pela Prefeitura em várias ruas e avenidas de Jundiaí

Nesta época de isolamento social, por conta do risco de contaminação das pessoas pelo Coronavírus (COVID-19), o serviço de coleta de lixo em Jundiaí continua sendo feito normalmente. Alguns indivíduos, recolhidos em suas casas, vêm realizando pedidos de pizzas, comida e lanches pela internet ou pelo telefone com mais frequência, pois os estabelecimentos estão cumprindo a determinação da Prefeitura de só atender os clientes no sistema delivery (entrega em casa) ou quando estes munícipes retiram o pedido no local.

Em determinados bairros de Jundiaí, porém, podem ser observados sacos plásticos com embalagens e restos de comida descartados em locais errados, em dias em que a coleta não é feita naquela localidade. Em várias partes da cidade, a Prefeitura instalou contêineres para lixo orgânico e ainda disponibiliza coletas de materiais reciclados e “cata-treco” (veja a programação destes serviços).

“É importante destacar o compromisso do Poder Público e de vários cidadãos com a limpeza do nosso município. Os munícipes devem se conscientizar da importância de separar adequadamente os resíduos orgânicos e recicláveis, reduzindo os impactos ao meio ambiente e dando valor financeiro e social ao lixo, que futuramente é reaproveitado através da reciclagem”, destacou Wagner de Paiva, diretor de Meio Ambiente da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) de Jundiaí.

“Vale lembrar também que não se deve descartar sacos com lixo pelo vidro do carro, e sim nos contêineres. Além de sujar as ruas e avenidas, esta prática errada causa entupimento na rede de águas fluviais e polui nossos rios e córregos”, finalizou Wagner.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/26/mesmo-com-isolamento-social-populacao-tem-a-disposicao-o-servico-de-coleta-de-lixo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original