Estão suspensos o contrato dos radares e a emissão de multas
Publicada em 31/03/2020 às 11:17A Prefeitura de Jundiaí suspendeu o contrato para instalação de radares nas principais vias da cidade. Cinquenta e oito locais teriam equipamentos instalados de forma gradual até maio e, nesta quarta-feira (1º), teria início a cobrança de multas aos motoristas indicados pelos radares. O envio das multas educativas durante alguns meses, com objetivo de alertar os condutores que infringem as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), também foi cancelado temporariamente.
A decisão foi tomada após a assinatura do Decreto de Calamidade Pública, ocorrida no último dia 24 pelo prefeito Luiz Fernando Machado, que incluiu várias providências para reduzir o risco de contaminação dos moradores de Jundiaí pelo Novo Coronavírus (COVID-19), entre elas a manutenção do isolamento social e medidas econômicas. O objetivo do decreto foi preservar a atividade do setor industrial e toda sua cadeia produtiva, além da renda e do emprego dos trabalhadores.
“Estamos focados no trabalho de combate à pandemia e queremos manter o poder econômico da população, que vive hoje com receio de como esta situação acabará. Por isso resolvemos suspender temporariamente o contrato. Quando superarmos a crise do COVID-19, poderemos rever o acordo”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.
O gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) de Jundiaí, Silvestre Ribeiro, lembrou que a suspensão do contrato dos radares segue a linha da portaria do dia 23 de março, que interrompeu a cobrança de parquímetro na cidade até que permaneça o estado de calamidade pública no município.
“Esta medida se deu pelo fechamento dos comércios não essenciais e a necessidade de estacionamento dos profissionais que fazem parte dos grupos que se mantém na ativa como hospitais, pronto-atendimentos, farmácias e restaurantes”, lembrou Silvestre.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
20/12/2024
Transporte público não terá interrupção e negociações da categoria são retomadas
-
17/12/2024
Nota Oficial — interrupção temporária da vacinação contra Covid-19
-
16/12/2024
Expressinho de Natal continua encantando a população
-
13/12/2024
Câmara aprova autorização para nova concessão do transporte público e mantém subsídio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original