Prefeitura de Jundiaí recebe voluntários para atendimento em pandemia
Publicada em 01/04/2020 às 15:48O período da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) desperta, além das dúvidas, o interesse em poder colaborar para o enfrentamento do problema. Com a demanda de pessoas interessadas em colaborar de forma voluntária para o atendimento nos equipamentos de Saúde, a Prefeitura de Jundiaí, disponibiliza cadastro para os interessados em colaborar para o atendimento durante o período da pandemia do Novo Coronavírus. O cadastro pode ser feito pelo site da Prefeitura de Jundiaí.
“Os interessados em colaborar de forma voluntária podem se inscrever. Todos receberão treinamento e equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários para os atendimentos”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera. É importante destacar que não poderão ser voluntárias pessoas que integram grupos de risco, como idosos (60 anos ou mais), gestantes ou portadores de: doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes e hipertensão, bem como os usuários de medicamentos que deprimam o sistema imunológico.
As dúvidas sobre como podem colaborar podem ser tiradas pelo Disque 156 Coronavírus, tanto pela ligação como pelo sistema de bate-papo.

Profissionais do setor de saúde podem se candidatar para atuar como voluntários no atendimento à pandemia do Novo Coronavírus
Assessoria de Imprensa
Fotos:Fotógrafos PMJ
-
03/10/2026
NIS amplia oferta de consultas em mais de 120%, moderniza atendimento com avisos pelo WhatsApp e aposta em informatização para agilizar acesso às especialidades -
02/10/2026
Repasse à Ateal vai atender mais de 90% da fila por aparelhos auditivos em Jundiaí -
01/10/2026
Do primeiro atendimento ao plano terapêutico: entenda como funciona o fluxo de crianças no Centro Integrado Girassóis -
28/09/2026
Obra esperada pelos moradores avança na UBS Guanabara e muda acesso à unidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
