Fundo Social recebe doação de embalagens de isopor

Publicada em 02/04/2020 às 16:25

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebeu, nesta quarta-feira (01), a doação de 30 mil embalagens de poliestireno, também conhecido como isopor. A colaboração foi realizada pela Spumapac, empresa com grande participação no mercado no segmento de embalagens em EPS.

“Pensando no momento atual que nossa sociedade vive, nosso único objetivo é amenizar as dificuldades e o sofrimento da população mais necessitada em nossa cidade”, explicou Fernanda Portella, analista de marketing. “São tempos difíceis, mas nossos esforços estão voltados para manter a empresa em seu pleno funcionamento, colaborando com a manutenção dos empregos, fomentando a economia, auxiliando a cadeia alimentícia, já que nossas embalagens são produzidas para alimentos, e, principalmente, enviando ainda mais ações para que a população de Jundiaí possa superar rapidamente esta situação”, concluiu.

“Ficamos muito felizes com a doação e, principalmente, com o compromisso da empresa diante de um momento tão delicado. Nada melhor que a união de vontades e de esforços para garantirmos o bem-estar, a segurança e a saúde da população”, afirmou Vanessa Machado, presidente do Funss.

mãos com luvas brancas seguram embalagem de isopor com sopa. ao fundo, munícipe sorri com embalagens nas mãos

Embalagens reforçarão o Programa de Suplementação Alimentar (PSA), da Fumas

As embalagens doadas pela Spumapac – divididas em três lotes de 10 mil unidades – foram direcionadas, integralmente, para a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), que mudou, provisoriamente, a forma de distribuição do Programa de Suplementação Alimentar (PSA), com a sopa sendo entregue para que os beneficiários a consumam em suas casas. “Ficamos muito felizes com esta doação, especialmente porque a situação mundial exige que a sociedade esteja colaborando mutuamente para que possamos passar por este período da melhor maneira possível”, disse a superintendente da FUMAS, Solange Marques. O programa atende crianças de 6 meses a 12 anos, gestantes, nutrizes, idosos e pessoas em estado de convalescença de alguma doença. Atualmente, o PSA da FUMAS entrega cerca de 820 suplementações/dia para beneficiários em oito núcleos carentes da cidade. Outros dois pontos atendidos diariamente com cerca de 460 unidades são o Centro Pop e o SOS, instituições destinadas a atender pessoas em situação de rua.

Trabalho contínuo

Apesar das aulas suspensas, a Campanha Permanente de Solidariedade do Fundo Social segue, normalmente, com o atendimento às entidades cadastradas e à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), que assiste diferentes públicos em vulnerabilidade, tanto nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) quanto no abrigo emergencial montado para a população em situação de rua, no Complexo Fepasa Jardim Ângela. “Assim, caso a pessoa ou família não seja assistida por alguma instituição, é necessário que o munícipe contate o CRAS mais próximo de sua residência”, explicou a diretora do Funss, Francine Picardi.

Os interessados em colaborar com a campanha de arrecadação podem doar alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, leite longa vida, leite em pó, sal, enlatados, molho de tomate e fubá), água mineral; fraldas, vestuário e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal (desinfetante, água sanitária, detergente, sabão em pó, sabão em pedra, álcool, xampu, sabonete); ração para animais; e saco de lixo.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para aqueles que desejam colaborar e integram o grupo de risco, a recomendação é não sair de casa e pedir a um familiar mais novo, um vizinho ou uma pessoa que esteja ajudando com estas tarefas externas.

MAIS INFORMAÇÕES: jundiai.sp.gov.br/coronavirus

 

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/02/fundo-social-recebe-doacao-de-embalagens-da-spumac/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original