Junta suspende agendamentos para emissão de Dispensas ao Serviço Militar no Município

Publicada em 02/04/2020 às 18:15

A Unidade de Gestão da Casa Civil, à qual está vinculada a 87ª Junta de Serviço Militar de Jundiaí, informa que se encontram suspensos os agendamentos do período entre esta quinta-feira (02) e o dia 23 de abril para os jovens dispensados do Serviço Militar (inicial) pelo 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).

As orientações somam-se às medidas de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), que motivam também a suspensão do atendimento presencial na sede da Junta, e valem enquanto durar a situação de calamidade pública, nos termos da Lei Federal nº 13.979/2020.

O gestor da UGCC, Gustavo Maryssael de Campos, reforça a importância da medida. “A estes jovens dispensados do serviço militar pedimos que colaborem com o Brasil ficando em casa. Somente assim conseguiremos enfrentar essa pandemia e salvaguardar vidas”.

Já o 1º Tenente Flávio Felipe do Nascimento, delegado do Serviço Militar, indica que esses jovens, que receberam a dispensa entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, aguardem as futuras orientações. “Serão divulgadas em breve as novas instruções para que eles possam requerer seus Certificados de Dispensa de Incorporação e marcar nova data para juramento à Bandeira Nacional”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Junta de Serviço Militar no Município (11) 4521-1140.

Homem com uniforme militar segurando bandeira nacional, com rapazes em posição de juramento e autoridades sobre palanque

Novas datas para emissão dos certificados de dispensa e para juramento à bandeira serão publicadas em breve

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/02/junta-suspende-agendamentos-para-emissao-de-dispensas-ao-servico-militar-no-municipio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original