Junta suspende agendamentos para emissão de Dispensas ao Serviço Militar no Município
Publicada em 02/04/2020 às 18:15A Unidade de Gestão da Casa Civil, à qual está vinculada a 87ª Junta de Serviço Militar de Jundiaí, informa que se encontram suspensos os agendamentos do período entre esta quinta-feira (02) e o dia 23 de abril para os jovens dispensados do Serviço Militar (inicial) pelo 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).
As orientações somam-se às medidas de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), que motivam também a suspensão do atendimento presencial na sede da Junta, e valem enquanto durar a situação de calamidade pública, nos termos da Lei Federal nº 13.979/2020.
O gestor da UGCC, Gustavo Maryssael de Campos, reforça a importância da medida. “A estes jovens dispensados do serviço militar pedimos que colaborem com o Brasil ficando em casa. Somente assim conseguiremos enfrentar essa pandemia e salvaguardar vidas”.
Já o 1º Tenente Flávio Felipe do Nascimento, delegado do Serviço Militar, indica que esses jovens, que receberam a dispensa entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, aguardem as futuras orientações. “Serão divulgadas em breve as novas instruções para que eles possam requerer seus Certificados de Dispensa de Incorporação e marcar nova data para juramento à Bandeira Nacional”.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Junta de Serviço Militar no Município (11) 4521-1140.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
29/11/2024
Prefeitura promove curso de horta comunitária acessível no CECCO
-
12/11/2024
Jundiaí ganha destaque na América do Sul com iniciativa social pioneira
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes
-
03/06/2024
Defesa Civil concentra esforços para execução da Operação Estiagem
Baixe as fotos desta notícia na resolução original