Conselhos Municipais se reúnem online e mantêm contato com a população

Publicada em 03/04/2020 às 10:42

Com encontros suspensos devido à pandemia do coronavírus, os conselhos municipais têm recorrido a recursos online para manter o trabalho em funcionamento. O Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT) – antes chamado de conselho do Plano Diretor – , por exemplo, encontrou uma forma de continuar trabalhando sem reuniões presenciais. Além de criar um grupo no WhatsApp para continua trocando informações, o conselho criou um e-mail para receber contatos e sugestões da população: cmpt@jundiai.sp.gov.br.

Segundo o diretor de Apoio a Conselhos e Entidades, Luís Augusto Zambon, a iniciativa é inovadora e pode vir a ser reproduzida por outros conselhos. “Hoje boa parte das nossas ações são realizadas online, e dessa forma não só o trabalho do conselho prossegue, como também a população pode continuar a participar das políticas públicas”, afirma.

Reunião do CMDCA: encontros agora são online e a população pode fazer contato por e-mail ou telefone

O diretor de Meio Ambiente da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Wagner de Paiva, que é integrante do CMPT, ressalta a importância de a sociedade participar das discussões das políticas públicas de Jundiaí. “O cidadão tem a oportunidade de ajudar a aprofundar as discussões sobre o desenvolvimento da cidade e temas de alta relevância, como mobilidade, através da participação no CMPT”, destaca.

Outro conselho que se mantém em atividade é o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), cuja função é estar atento a todas as atividades que envolvem crianças e adolescentes na cidade, inclusive o Conselho Tutelar. “Nós nos preocupamos em manter abertas as discussões com o Ministério Público e Conselho Tutelar, bem como suas comissões, no melhor interesse das crianças e adolescentes, mesmo nesse cenário de pandemia”, afirma a presidente Alda Maria Carrara.

Os contatos são feitos pelo WhatsApp, conversas em vídeo e reuniões pelo Zoom (app para realizar conferências por vídeo com até 25 pessoas). O CMDCA pode ser contatado pelos telefones (11) 4497-0008 e (11) 4522-0333, ramal 427, e pelo e-mail cmdca@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/03/conselhos-municipais-se-reunem-online-e-mantem-contato-com-a-populacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original