Solidariedade mobiliza diversos grupos em Jundiaí

Publicada em 03/04/2020 às 16:13

Em meio à pandemia de Coronavírus, a solidariedade e a preocupação com o bem-estar, a segurança e a saúde mobilizam, diariamente, toda a cidade. “Jundiaí sempre foi muito acolhedora às dificuldades do outro e, desta vez, não poderia ser diferente. Desde o momento em que reforçamos a necessidade de receber determinados tipos de doação, o Fundo Social tem recebido ajuda e estamos muito felizes por isso”, contou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado.

Esta foi a ideia da Heloísa Sorge, que não perdeu tempo e uniu forças com os moradores do condomínio onde reside, no bairro Engordadouro. “Soube da campanha realizada pelo Fundo Social e arrecadamos diversos itens, entre eles fraldas. Para conseguir trazer tudo, precisei fazer duas viagens com meu carro. É muito bom saber que podemos ajudar quem passa por dificuldades”, disse.

Cestas com alimentos não perecíveis e kits de higiene pessoal também foram doadas pelo Grupo Afeto, formado por mulheres associadas ao Clube Jundiaiense. Outras foram encaminhadas pelo empresário Marcelo Zampieri, que se uniu ao irmão e ao pai para contribuir com o trabalho realizado pelo Funss. “Faço ações como esta desde os 15 anos de idade e me sinto bem em ajudar o próximo. Estamos em um momento muito difícil e, realmente, é muito importante ser solidário”, disse.

Alimentos não perecíveis e outros itens podem ser entregues no Funss

Além da colaboração de munícipes, o Fundo Social de Solidariedade também recebeu reforços de empresas, como: Vencedor Atacadista, Assaí Atacadista, Casa do Doce, BOA Supermercados, Chemetall, Castelo Alimentos, Fuel Suplementos, WART-NP Negócios, Covabra Supermercados, Spumapac e Rede Farmavida, entre outros.

As doações que chegam ao Fundo Social são direcionadas para a Campanha Permanente de Solidariedade que segue, normalmente, com o atendimento às entidades cadastradas e à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), que assiste diferentes públicos em vulnerabilidade, tanto nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) quanto no abrigo emergencial montado para a população em situação de rua, no Complexo Fepasa Jardim Ângela.

Os interessados em colaborar podem doar alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, leite longa vida, leite em pó, sal, enlatados, molho de tomate e fubá), água mineral; fraldas, vestuário e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal (desinfetante, água sanitária, detergente, sabão em pó, sabão em pedra, álcool, xampu, sabonete); ração para animais; e saco de lixo. Para aqueles que desejam doar e integram o grupo de risco a recomendação é não sair de casa e pedir a um familiar mais novo, um vizinho ou uma pessoa que esteja ajudando com estas tarefas externas.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

MAIS INFORMAÇÕES: jundiai.sp.gov.br/coronavirus

 

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ

 

 

 

 

 

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/03/solidariedade-mobiliza-diversos-grupos-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original