Medicações: oferta ampliada para evitar deslocamentos
Publicada em 06/04/2020 às 16:24Desde o início das medidas de proteção à população contra o Novo Coronavírus, ainda na metade do mês de março, a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), ampliou a quantidade de oferta de medicamentos para que os prazos de entrega aos usuários seja maior, de forma a evitar o deslocamento da população. Confira como fica o atendimento na rede de Saúde de Jundiaí:
Unidades Sentinelas: As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que passam a atender somente os casos de síndrome gripal não farão entregas de medicamentos, sendo restritos para os atendimentos específicos. Os usuários que necessitarem de medicações de uso contínuo devem procurar pela unidade mais próxima, munidos de documentos e do receituário.
UBSs: Atendimento realizado com entrega para 60 dias.
Unidade Marechal: Psicotrópicos e insumos de diabetes (controlados) são entregues para 90 dias. Já as medicações de alto custo, serão renovadas após três meses, para o mesmo período, automaticamente (somente será necessária receita nova para medicações controladas). Outra vantagem oferecida é que, caso haja estoque disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a medicação será entregue para o prazo de 60 dias.
SUS C.O.M. Você: Atendimento realizado na rua Marechal, 836, no térreo, funciona normalmente para o atendimento da população.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
13/01/2025
Jundiaí recebe oito ambulâncias para renovar a frota de saúde
-
12/01/2025
Janeiro Roxo: Saúde realiza ação de enfrentamento à hanseníase
-
12/01/2025
PAIT tem novas turmas neste mês
-
11/01/2025
Ação para avaliação de risco de dengue continua na próxima semana
Baixe as fotos desta notícia na resolução original