Projeto “Deguste em Casa” incentiva delivery nas Rotas Turísticas

Publicada em 06/04/2020 às 15:04

O setor do turismo, duramente atingido pelos reflexos da pandemia do coronavírus, acaba de ganhar um incentivo da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). É o projeto Deguste em Casa, que cadastra restaurantes e empreendimentos de turismo rural para fornecer seus produtos via delivery ou por sistema de retirada no local.

O projeto, desenvolvido pelo Departamento de Turismo da UGAAT, já conta com 22 cadastrados – como adegas, vinícolas, restaurantes e cervejarias – que podem ser consultados no site do Turismo. Também já há página no Facebook .

Vinícola Castanho, um dos estabelecimentos participantes: proposta é fazer com que os empreendimentos turísticos mantenham suas marcas em evidência

A divulgação para cadastro, a princípio, foi realizada entre grupos de turismo e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Segundo a diretora de Turismo da UGAAT, Marcela Moro, o objetivo é também manter as pessoas em casa durante a quarentena. “Ao mesmo tempo, o projeto estimula os empreendedores a encontrar uma forma de rentabilizar seus negócios neste momento. Assim, a proposta é fazer com que os empreendimentos turísticos, muito prejudicados pelo COVID-19, visto que o deslocamento não é incentivado, mantenham suas marcas em evidência, para que possam retomar seus negócios no pós-crise”, reforça.

Por meio de formulário específico, os empreendimentos interessados realizam seu cadastro gratuitamente, e as informações fornecidas embasam o material promocional a ser utilizado nas redes sociais, para divulgação do projeto e dos empreendimentos.

Como o turismo estrutura-se, essencialmente, na experiência, a ideia é que moradores de Jundiaí e turistas possam ter, em suas casas, um pouco das experiências vivenciadas nestes atrativos turísticos em outros momentos, adquirindo produtos que poderão ser entregues, via delivery, ou ainda por meio do sistema de retirada, nos próprios empreendimentos. “Os artesãos do Programa Jundiaí Feito à Mão também foram convidados a participar do projeto, visto a possibilidade de comercializarem seus produtos sob encomenda”, explica a diretora Marcela Moro.

Mais informações poderão ser obtidas por meio das páginas do Turismo, nas redes sociais. Empreendimentos que desejarem se cadastrar devem acessar o formulário.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/06/projeto-deguste-em-casa-incentiva-delivery-nas-rotas-turisticas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original