No 1º dia de vacinação dos profissionais da segurança contra gripe, 500 agentes são imunizados

Publicada em 07/04/2020 às 17:30
Guarda Municipal é vacinada contra a gripe no Parque da Uva

Guarda Municipal é vacinada contra a gripe no Parque da Uva

Homens e mulheres da “linha de frente” no combate à criminalidade e no atendimento aos munícipes em Jundiaí, cerca de 500 agentes da segurança pública da cidade foram vacinados contra a gripe Influenza na manhã desta terça-feira (7). A imunização de guardas municipais, policiais militares, bombeiros, policiais rodoviários, integrantes da Defesa Civil e agentes de trânsito aconteceu no pavilhão 3 do Parque da Uva, no Anhangabaú.

A vacinação destes agentes prossegue nesta quarta (8), das 9h às 12h, com a expectativa da imunização de mais 700 profissionais.

Servidores da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde mantiveram estrutura da vacinação dos idosos com o sistema “drive thru”. Segundo o subinspetor Pedro Mateus Barbosa, responsável pelo setor de suprimentos do COVID-19 na Guarda Municipal de Jundiaí, a meta é vacinar cerca de 380 GMs.

“Tanto guardas quanto PMs estão mais expostos no dia a dia, em ocorrências dos mais variados tipos. A imunização contra a Influenza é extremamente importante”, lembrou Barbosa.

O capitão da PM Samuel Barban Ruiz, comandante da 1ª CIA do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), disse que o momento é crítico em virtude do crescimento da pandemia e que nesse momento o importante é imunizar as pessoas. “É de fundamental importância dar tranquilidade ao profissional de segurança para que ele possa estar em plenas condições para servir à população, além de preservar e manter a ordem pública”, explicou Ruiz, que destacou a excelente organização das unidades de segurança, de trânsito e principalmente da Saúde.

“A vacinação das forças de segurança está sendo realizada no Parque da Uva e nos quartéis, para facilitar o acesso dos agentes. As doses foram disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Saúde”, comentou Maria do Carmo Possidente, enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/07/no-1o-dia-de-vacinacao-dos-profissionais-da-seguranca-contra-gripe-500-agentes-sao-imunizados/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original