Disque 156 Corona em operação na Quinta e na Sexta-feira Santas

Publicada em 08/04/2020 às 18:08

Para manter o conforto à população e o esclarecimento das dúvidas relativas ao Novo Coronavírus, a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), mantém em funcionamento o serviço ‘Disque 156 Corona’, gratuito, para a população nesta Quinta e Sexta-feira Santas, feriado da Páscoa.

A iniciativa foi encaminhada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) e desenvolvida pela Companhia de Informática Jundiaí (Cijun) para oferecer apoio e esclarecimento à população. O Disque 156 Coronavírus ainda auxilia na redução do fluxo de pessoas nas ruas, já que as dúvidas podem ser esclarecidas por uma única ligação.

Disque 156 Coronavírus funcionará nesta quinta e sexta-feira, do feriado da Páscoa; atendimento para dúvidas e suporte emocional

Desde seu lançamento no final do mês de março, o Disque 156 Coronavírus tem recebido, em média, 300 ligações por dia e outros 150 acessos digitais pelo chat. Os temas mais demandados são dúvidas sobre os sintomas e quais os equipamentos que devem procurar em cada circunstância.

“A manutenção do atendimento neste período é importante para ser o suporte da população. Pelo Disque 156 Coronavírus os usuários contam com acesso a médicos, enfermeiros e odontólogos para esclarecer as dúvidas, como também com psicólogos, assistentes sociais e terapeutas para o suporte emocional, necessário ao período”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Emocional

Outro detalhe importante sobre o atendimento do serviço é que, as demandas recebidas pelo Suporte Emocional são triadas pelos profissionais e acompanhadas, seja por consultas presenciais – encaminhadas pelo próprio serviço – ou por ligações periódicas para os pacientes, estabelecendo vínculo para o cuidado.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/08/disque-156-corona-em-operacao-na-quinta-e-na-sexta-feira-santas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original