Site reúne contatos e alavanca vendas de produtores rurais de Jundiaí

Publicada em 08/04/2020 às 16:06

Contatos de produtores rurais de Jundiaí, reunidos em uma página na internet, contendo também o bairro do produtor e os legumes, frutas e verduras produzidos no momento: com o objetivo de alavancar as vendas e colocar em contato agricultores e consumidores. Tudo isso entrou no ar nesta quarta-feira (8), no site https://abastecimento.jundiai.sp.gov.br/produtor-rural/, da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). Para acessar, basta clicar no menu Produtor Rural.

De acordo com o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, uma série de posts nas redes sociais está ajudando a divulgar a iniciativa. “A pandemia trouxe também consequências à agricultura, com dificuldades para venda nos CEASAs (centros de abastecimento) e distanciamento do consumidor. Com o site, fazemos a ponte entre os produtores e compradores, com tudo para a feira diária e para quem cozinha para fora, por exemplo”, explica. “Divulgando esses contatos, queremos estimular que Jundiaí consuma de Jundiaí”.

Colheita de uvas em Jundiaí: produtores em contato direto com compradores

A página já tem cerca de 40 produtores listados, inclusive já informando quais deles desejam vender para os mercados locais – como é o caso de Luis Fernando Nogueira, do bairro da Toca, produtor de caqui, uva, poncã e goiaba. A esposa Nilse, que trabalha ao lado do marido, disse que, no mesmo dia em que a página entrou no ar, os proprietários de uma banca de frutas os contataram, e inclusive já foram buscar os produtos.  “Ótima iniciativa”, afirma Nilse.

Para o gestor, esta é uma forma de impulsionar a economia e atender o produtor rural. “Esta é, inclusive, uma das prioridades da administração Luiz Fernando Machado, principalmente neste momento difícil pelo qual passamos”, afirma Eduardo Alvarez.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/08/link-reune-contatos-e-alavanca-vendas-de-produtores-rurais-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original