Fiscalização integrada notifica supermercados da cidade

Publicada em 10/04/2020 às 12:34

Uma ação integrada entre a Fiscalização do Comércio, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal resultou numa vistoria para apuração de denúncias recebidas através do canal Disk-Coronavírus relacionadas ao setor de supermercados da cidade.

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, avisa que os supermercados que insistirem em vender produtos classificados como não essenciais, poderão ter suas portas fechadas durante a quarentena

Dentre os estabelecimentos visitados, embora tenham sido adotadas algumas medidas de segurança sanitária, as ações mostraram-se insuficientes no acesso e contingenciamento de público. Entre as irregularidades identificadas estão a aglomeração de pessoas e a presença de famílias inteiras, incluindo idosos e crianças.

“Em alguns desses estabelecimentos, muitas pessoas estão se comportando como se estivesse em um shopping center”, alertou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “A Prefeitura está fiscalizando e notificando esses estabelecimentos para que vendam apenas os itens considerados de primeira necessidade, como artigos de higiene e alimentação”.

A notificação dada aos estabelecimentos orienta as empresas a interromper imediatamente a venda de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos, vestuários, acessórios para veículos e plantas. Caso a notificação não seja cumprida, o estabelecimento que continuar com as vendas destes itens, correrá o risco de ter suas portas fechadas durante a quarentena.

Nos próximos dias, incluindo este sábado (11), a Unidade de Gestão de Governo e Finanças seguirá com as fiscalizações e vistorias nos demais supermercados e outros segmentos para checar se estão sendo seguidas todas as recomendações feitas através dos últimos decretos municipais.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/10/fiscalizacao-integrada-notifica-supermercados-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original