Idosos terão novos postos de Vacinação contra Gripe exclusivos até dia 15

Publicada em 11/04/2020 às 08:46

A última semana de vacinação exclusiva para os idosos se encerra entre 13 a 15 de abril. Nestes dias, a Prefeitura de Jundiaí determina novos postos itinerantes para o atendimento da população com 60 anos ou mais em diversos bairros, para facilitar o acesso deste público, estimado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística  (IBGE) em 50.329 pessoas. Ainda será oferecido o sistema drive-thru, no Parque da Uva, exclusivo, das 17h às 19h.

Até a quinta-feira (9), Jundiaí imunizou 51.680 pessoas contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza, com doses oferecidas gratuitamente. A quantidade supera o público estimado pelo IBGE, pois o valor do órgão federal é baseado em 2012. Os profissionais da Saúde também estão sendo imunizados nesta fase. “A priorização determinada pelo Ministério da Saúde (MS) juntamente com a antecipação da vacinação em um mês leva em consideração os grupos mais vulneráveis para as doenças respiratórias (idosos) e os que trabalham diretamente com o atendimento em equipamentos de Saúde ao público. A medida tem por objetivo eliminar as possibilidades de outros vírus causarem doenças respiratórias graves, que podem levar à internação, em um período de pandemia do Novo Coronavírus”, enfatiza a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente.

Confira os postos itinerantes de Vacinação de 13 a 15 de abril, das 8h às 11h.

EMEB Prof. Nassib Cury (Rua Roberto Gáspari, 380 – Fazenda Grande)
CRAS Vista Alegre (Rua Diácono Sebastião Cegobias Filhos, 153 – Vista Alegre)
EMEB Celsina Barbosa Pazinatto (Rua Ibiporã, 495 – Vila Josefina)
EMEB Profa. Ruth Carturan Wiemann (Rua Bahia, 25 – Jardim Tarumã)
EE Maria José Maia de Toledo (Rua Pedro Latance, Jardim São Camilo)
EMEB Anézio de Oliveira (Rua Bento Figueiredo, 900 – Vila Marlene)
EMEB Profa. Isabel Christina Marques de Oliveira (Rua Inocêncio Mazuia, 60 – Jardim Guanabara)
EMEB Vasco Vechiarutti (Rua Roque Domingos Molinari, 100 – Caxambu)
EMEB Arcina Aparecida Oliveira Barbosa (Rua Urbânio Rubo Copeli, 124 – Vila Ana)
EMEB Profa. Melania Fortarel Barbosa (Travessa Raquel Tomazetto Brunelli, 150 – Bairro do Poste)

O drive-thru funcionará das 17h às 19h com oferta de doses para idosos.

Os profissionais de Saúde tiveram alteração no local de imunização. O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) não terá a oferta da dose, que passa a ser disponibilizada na UBS Hortolândia, das 8h às 20h. A mudança garante ampliação no horário de atendimento. Os profissionais das forças de salvamento também serão atendidos no mesmo local.

Os auxiliares e técnicos de farmácia e veterinária devem apresentar o certificado de conclusão de curso para receber a imunização.  Os demais profissionais do setor devem apresentar a carteira de classe.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos  PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/11/idosos-terao-novos-postos-de-vacinacao-contra-gripe-exclusivos-ate-dia-15/