COVID-19: São 5 mil pessoas trabalhando para cuidar de você

Publicada em 14/04/2020 às 13:23

Os profissionais da Saúde de Jundiaí – entre colaboradores dos Hospitais públicos, Prontos Atendimentos (PAs), Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e servidores da Prefeitura de Jundiaí – somam 5 mil pessoas, que estão, nesta pandemia, atuando na linha de frente contra a doença que vem assolando o mundo. A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), ressalta o respeito e a gratidão a esses profissionais que, diariamente, deixam seus lares para cuidar da população.

Em Jundiaí, 5 mil pessoas estão na linha de frente no combate ao Coronavírus

Eles são médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares, assistentes administrativos, odontólogos, técnicos em laboratório, em equipamentos, farmacêuticos, motoristas, atendentes, vigias além das equipes de manutenção e de limpeza que estão na linha de frente dando o combate ao Novo Coronavírus. “São profissionais que, acima de tudo, amam a profissão e que nela encontram a forma de cuidar, de se doar, ao próximo. Devemos aos 5 mil profissionais do setor de Saúde de Jundiaí nossa gratidão e respeito, pelo trabalho que estão desenvolvendo”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Com o avanço da doença em todo o País, são esses os trabalhadores que, assim como as instituições onde atuam, que recebem o impacto dos números de casos suspeitos e positivos de COVID-19, derivados do não isolamento social. “Jundiaí perdeu um profissional que trabalha no setor de Saúde, nesta terça-feira. Quanto menor o percentual de isolamento da população, maior será o risco tanto de a pessoa ficar doente, quanto colocar as pessoas que estão trabalhando diariamente para salvar vidas, em risco. Quem pode, fique em casa, pelos seus familiares e pelos familiares daqueles que trabalham por vocês”, resume o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/14/covid-19-sao-5-mil-pessoas-trabalhando-para-cuidar-de-voce/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original