DEBEA recebe doação de alimento para cães de pessoas em vulnerabilidade social

Publicada em 15/04/2020 às 14:05
DEBEA recebeu doação de 150 kg de ração para cães de pessoas em vulnerabilidade social

DEBEA recebeu doação de 150 kg de ração para cães de pessoas em vulnerabilidade social

O Departamento do Bem-Estar Animal (DEBEA) de Jundiaí recebeu nesta terça-feira (14) a doação de 150 quilos de ração para cachorro, feita pela empresa Special Dog. A entrega foi feita na sede do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), dentro do Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), no Anhangabaú.

O alimento será destinado a cães de pessoas em vulnerabilidade social, incluindo as que estavam nas ruas de Jundiaí e são acolhidas pelo Centro POP, ligado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).

“A alimentação dos cães é de responsabilidade dos próprios tutores, mas com o isolamento social e o risco de contaminação pelo Novo Coronavírus a dificuldade em conseguir ração aumentou. Por isso, estamos fazendo uma campanha junto à população para que ela contribua. Aceitamos também ração para gatos”, disse Daniela Araújo Passos, diretora do DEBEA.

Os munícipes interessados em doar ração animal, além de alimentos, roupas e produtos de limpeza, podem entregar o donativo na sede do Fundo Social de Solidariedade – Av. Manoela Lacerda de Vergueiro, s/no (Portão 3, anexo ao Parque da Uva) – Anhangabaú.

Idosos e pessoas com comorbidades (que pertencem ao grupo de risco da COVID-19) interessados em colaborar com ração para cães e gatos de indivíduos em vulnerabilidade social devem pedir para que parentes e amigos façam a entrega dos donativos no Fundo Social. Alguns estabelecimentos comerciais que vendem ração também realizam entregas no destino indicado pelo cliente.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/15/debea-recebe-doacao-de-alimento-para-caes-de-pessoas-em-vulnerabilidade-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original