Compras emergenciais para enfrentar COVID-19 estão online no Portal da Transparência

Publicada em 16/04/2020 às 17:06

As contratações e compras emergenciais realizadas pela Administração Municipal, tendo como objetivo enfrentar a pandemia do coronavírus, estão todas disponíveis na internet – desde a compra de máscaras, luvas e óculos até panos de limpeza, cestas básicas e hospedagem de pessoas em situação de rua.

A publicação dos dados vem atender ao princípio da transparência e em cumprimento ao art. 4º., § 2º., da Lei Federal 13.979/2020, que dispõe sobre as medidas que poderão ser adotadas para enfrentamento da emergência de saúde pública, de importância internacional, decorrente do coronavírus.

Dados estão disponíveis no Portal da Transparência, disponível para todos os cidadãos

Para ter acesso às informações, basta acessar o Portal da Transparência.

Segundo a gestora da Unidade de Administração e Gestão de Pessoas, Simone Zanotello, a disponibilização das compras objetivando o enfrentamento da emergência de saúde pública, relativa à pandemia do COVID-19, visa a dar atendimento ao princípio da transparência que rege a Administração Pública. “Com isso, a população sabe como está sendo feita a aplicação dos recursos públicos”, ressalta a gestora.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/16/compras-emergenciais-para-enfrentar-covid-19-estao-online-no-portal-da-transparencia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original