Nota técnica reforça informações e esclarece dúvidas sobre comércio

Publicada em 20/04/2020 às 16:59

Quais são as atividades de comércio essenciais? Que estabelecimentos devem disponibilizar álcool em gel a 70% para os consumidores, e luvas e máscara facial para os seus colaboradores? Quais as restrições do comércio para evitar a disseminação do coronavírus? Essa e outras dúvidas foram esclarecidas por meio de nova deliberação. Publicada nesta segunda (20) na Imprensa Oficial do município, a re-ratificação da Nota Técnica CAE Nº 005/2020, de 17/04/2020 (re-ratificação de 19/04/2020) reforça informações relativas à pandemia do coronavírus e esclarece alguns pontos referentes a atividades comerciais que estavam gerando dúvida.

De acordo com o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael de Campos, o objetivo da re-ratificação foi trazer detalhes e tornar mais claras as informações a respeito do funcionamento do comércio, dentro das diretrizes de distanciamento controlado determinadas pelo decreto do prefeito Luiz Fernando Machado, divulgadas na última sexta (17).

Deliberações sobre distanciamento controlado foram anunciadas, em transmissão ao vivo, na última sexta

“As informações incluem horários de funcionamento e orientações para estabelecimentos comerciais de diversos gêneros, sempre de acordo com o Comitê Administrativo Extraordinário – CAE e as disposições legais vigentes no Município”, explica.

Distanciamento controlado

Para a população, permanece a orientação no sentido da manutenção do afastamento social e do distanciamento prudente e controlado. O ideal, porém, é que todos permaneçam em casa.

Devem ser evitadas aglomerações de pessoas, em locais públicos ou privados, assim como a formação de filas ou concentrações, e é fortemente recomendada a utilização de máscaras de proteção por toda a população, nos deslocamentos estritamente necessários, que poderão ser de tecido, de uso não profissional.

A re-ratificação da Nota Técnica CAE Nº 005/2020, de 17/04/2020, pode ser consultada na Imprensa Oficial desta segunda-feira.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/20/nota-tecnica-reforca-informacoes-e-esclarece-duvidas-sobre-comercio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original