No Hospital São Vicente, mais um paciente supera Covid-19

Publicada em 22/04/2020 às 17:09

Hoje foi um dia de alegria e superação para o Sr. Pedro, 62 anos. Internado desde o dia 17 deste mês, foi diagnosticado com Covid-19 e no final da tarde desta quarta-feira, 22, recebeu a alta médica no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). Sob uma salva de palmas ele deixou caminhando a ala de internação. E perante a homenagem da equipe de saúde, disse emocionado: “Vocês ganharam mais um amigo para rezar por vocês”.

Sob aplausos da equipe, Sr. Pedro supera Covid-19

O filho Wesley relata que este é um momento especial. “Todos que passam por essa situação e saem vivos devem se sentir vitoriosos. O tempo todo ele recebeu muito carinho aqui no hospital e toda a equipe teve muito cuidado com ele”, conta. “Acredito que para os profissionais esta seja uma sensação de dever cumprido”, acrescenta.

De acordo com o filho, o pai é uma pessoa muito querida e ele viu nas redes sociais a comoção até de pessoas mais distantes. “Ele é uma pessoa muito presente e pudemos perceber o quanto ele é querido por todos, especialmente nas redes sociais, onde muitas pessoas torciam por sua recuperação. É um grande carinho e com isso, o número de amigos online até multiplicou”, conta.

Após a alta, a recomendação é para que Sr. Pedro permaneça em isolamento por mais alguns dias. Mas antes disso, além de Wesley, ele vai receber as boas-vindas da esposa, da filha e duas netas.

*O sobrenome do paciente não foi divulgado a pedido da família.

Assessoria de Imprensa HSV
Fotos: HSV


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/22/no-hospital-sao-vicente-mais-um-paciente-supera-covid-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original