Líderes religiosos organizam visita para profissionais do Hospital São Vicente

Publicada em 23/04/2020 às 16:46

Por meio do pedido de diversos colaboradores, os líderes religiosos e membros da Capelania Cristã do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), Pe. Clóvis Wilson Fontenla e o Pastor Ricardo Salles, realizam exclusivamente nesta quinta e sexta-feira, dias 23 e 24 de abril, uma visita especial nas unidades de internação da instituição. A ação ocorre em ambos os plantões, às 14h e às 20h.

Padre Clóvis e Pastor Ricardo se reúnem em orações nos setores do São Vicente

O Pe. Clóvis explica que devido à pandemia, os capelães não estão comparecendo às instituições de saúde, sendo essa uma situação pontual.  “É uma ação em conjunto com a gerencia de enfermagem, equipe da psicologia e o time de humanização. Identificamos a necessidade desses funcionários receberem uma benção e participarem de um momento de oração em meio a dificuldade que os mesmos estão enfrentando. Foi então que decidimos fazer esse trabalho espiritual. Tivemos a autorização do infectologista, Dr. Marco Aurélio, e não vamos ultrapassar a barreira sanitária. O objetivo é abençoar e agradecer o trabalho que esses profissionais estão fazendo diante do covid-19”.

 

Durante a visita são percorridos o Pronto Atendimento Central, Pronto Socorro Adulto e num ambiente comum, onde profissionais de outras clínicas tenham acesso. “Para evitar aglomeração, os colaboradores devem manter a distância de pelo menos 1 metro, conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, explica a gerente de enfermagem, Grace Campos.

 

Outra iniciativa para homenagear os funcionários da saúde, foi a produção de diversos vídeos motivacionais, que estão sendo veiculados internamente e nas redes sociais da instituição. São mensagens de carinho e apoio de voluntários e artistas, além das mensagens enviadas pelos líderes religiosos da região. “Independente da religião, convidamos a todos para enviarem seus vídeos, com mensagens encorajadoras para os profissionais, que estão na linha de frente dessa batalha”, finaliza Pe. Clóvis.

 

Fotos: Assessoria de Imprensa HSV


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/23/lideres-religiosos-organizam-visita-para-profissionais-do-hospital-sao-vicente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original