Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Baixa umidade do ar coloca Jundiaí em Estado de Atenção

Publicada em 24/04/2020 às 15:14

Jundiaí não recebe uma chuva significativa há 26 dias. A última chuva expressiva que atingiu o município foi no dia 29 de março e, por conta disso, a Umidade Relativa do Ar (URA) está baixa nestas últimas semanas.

Segundo monitoramento realizado pela Defesa Civil a URA nos últimos 5 dias (de 19 a 23 de abril) está atingindo valores mínimos na casa dos 30%, índice limite para o ingresso no estado de Atenção. Na quarta-feira (22) a URA chegou ao valor mínimo de 28%, e ontem (23), em 30%.

População pode denunciar queimadas pelo serviço 156 ou pelo app da Prefeitura, inclusive com o envio de fotos

As condições do tempo pouco mudam nesta sexta-feira (24). Durante a tarde, ocorre apenas variação de nebulosidade e as temperaturas ficam entre agradáveis a elevadas. Nos próximos dias, o bloqueio atmosférico impede que frentes frias entrem no Estado, inibindo a formação de nuvens de tempestade.

Queimadas

Com a estação cada vez mais seca, o fogo se propaga rapidamente, causando sérios danos à saúde das pessoas e ao meio ambiente, que sofre com a ameaça de sobrevivência à fauna e flora.

A população pode denunciar queimadas através do aplicativo da Prefeitura de Jundiaí, inclusive com o envio de fotos e geolocalização. Também é possível denunciar por telefone, via 156. As denúncias que forem enviadas pelos munícipes, seja pelo app ou por telefone, serão direcionadas ao Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura para fiscalização e eventual autuação segundo a Lei Municipal nº 8.858, de 7 de novembro de 2017. O app da Prefeitura pode ser baixado aqui.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/24/baixa-umidade-do-ar-coloca-jundiai-em-estado-de-atencao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original