Decreto da Prefeitura recomenda uso de máscara para toda a população

Publicada em 25/04/2020 às 11:29

A sugestão para que as máscaras sejam utilizadas pela população para qualquer deslocamento ou em ambientes públicos vem sendo feita reiteradamente pelos integrantes do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí. Neste sábado (25), no entanto, foi publicado o decreto 28.985 com a recomendação, na circulação de pessoas, no âmbito do Município de Jundiaí, se limite às necessidades de aquisição de alimentação, cuidados de saúde e exercício de atividades essenciais, observando o uso permanente de máscaras faciais, artesanais ou não, para proteção contra a epidemia provocada pelo Novo Coronavírus (COVID-19).

Com o decreto, a administração objetiva a intensificação das medidas de proteção sanitária entre a população. As máscaras para uso não profissional, de tecido, são eficientes para a proteção pessoal durante os deslocamentos que sejam extremamente necessários. As demais orientações sobre o isolamento social e o distanciamento controlado permanecem e devem ser observadas por todos para o enfrentamento à COVID-19.

A Prefeitura de Jundiaí iniciou, na semana passada, a distribuição de máscaras em tecido para o população nos terminais urbanos. Nesta primeira fase serão distribuídas 20 mil máscaras recebidas em doação de grupos da sociedade jundiaiense (Turma dos Amigos da Festa do Boteco do Guma e Turma dos Amigos da Festa Sertaneja). Novas quantidades estão sendo buscadas junto à parcerias com a iniciativa privada para a ampliação das doações à população.
De acordo com a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, as máscaras de tecido foram aprovadas por instituições nacionais e internacionais como protetores eficientes no combate à COVID-19. Reutilizáveis, basta lavar com água, sabão e algum desinfetante como a água sanitária, que estará novamente higienizada para o uso.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/25/decreto-da-prefeitura-recomenda-uso-de-mascara-para-toda-a-populacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original