Construtora Santa Angela faz doação de frutas ao São Vicente

Publicada em 28/04/2020 às 09:47

Por meio do apoio da comunidade, as doações de alimentos, equipamentos de proteção individual (EPI), produtos de limpeza e higiene, entre outros insumos, têm aumentado no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). Desta vez, a iniciativa veio da Santa Angela Construtora, que realizou na última semana a entrega de 15 caixas de frutas ao Serviço de Nutrição e Dietética (SND) da instituição.

Santa Angela se mobiliza e faz doação de frutas e legumes para o São Vicente

“Nós havíamos feito uma campanha com os nossos colaboradores, agradecendo o emprenho de todos por meio de um cartão. Depois, em conversa com a diretoria, nós decidimos estender esse gesto aos profissionais da saúde. Além da mensagem, nós também conversamos com o Grupo Benassi, que fez então a doação das frutas. O que temos feito é contribuir com essas ações para que possamos levar um momento de conforto a esses colaboradores que dedicam suas vidas e abrem mão de estar com a família, para cuidar de outras pessoas. É uma situação difícil e uma profissão muito iluminada. A doação é simbólica e nosso objetivo foi acalentá-los, dizer que existem pessoas torcendo por eles”, explicou a gerente administrativo da Santa Angela, Viviane Quiessi.

 

A supervisora do SND, Thaís Freire, conta que as frutas foram distribuídas nos horários das refeições dos pacientes e colaboradores. “Nós recebemos caquis, pêras, maçãs, mexericas, batatas e laranjas. São alimentos muito importantes e que possuem muitas vitaminas. Agradecemos a iniciativa”.

Doações foram entregues nesta segunda, dia 27

Foto: Assessoria de Imprensa HSV


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/28/construtora-santa-angela-faz-doacao-de-frutas-ao-sao-vicente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original