Disque 156 Coronavírus oferece suporte emocional por chat

Publicada em 28/04/2020 às 17:42

Aperto no peito, tristeza, desespero. Sensação de que não haverá uma luz no fim do túnel para conseguir sair do meio dessa confusão que a pandemia do Novo Coronavírus instaurou no mundo, tirando o sono, o sossego e qualquer estabilidade que tivesse. Esses sentimentos, danosos à saúde, podem ser superados com o suporte emocional oferecido pelo Disque 156 Coronavírus, que agora, conta com o sistema de chat para facilitar a conversa entre o usuário e o técnico terapeuta.

“Toda e qualquer ligação que chega até o Disque 156 Coronavírus é um pedido. Seja por uma informação, seja por um aconselhamento técnico ou apenas de alguém que a acolha e escute o que a aflige. Esse trabalho de acolhimento é feito pelos técnicos diariamente, inclusive com a equipe especial dedicada exclusivamente para o suporte emocional durante essa pandemia. Agora, para facilitar ainda mais o acesso da população ao trabalho, foi disponibilizado o atendimento em forma de bate-papo. Direto, rápido e simples”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Sistema para atendimento especial emocional é oferecido pelo APP ou site da Prefeitura de Jundiaí

O sistema de chat está disponível pelo site da Prefeitura  de Jundiaí, bem como pelo APP Jundiaí, ambos no ícone ‘Coronavírus’. A intenção de disponibilizar mais uma oportunidade de comunicação leva em consideração a facilidade no acesso aos serviços, já que pelo chat é possível, em qualquer lugar com conexão via internet, conversar com os atendentes especializados.

No feriado de 1º de Maio, sexta-feira, o Disque 156 Coronavírus estará atendendo exclusivamente via bate papo pelo site ou aplicativo, das 7h às 19h. Todo o sistema de atendimento para o Disque 156 Coronavírus foi desenvolvido pela Companhia de Informática Jundiaí (Cijun).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/28/disque-156-coronavirus-oferece-suporte-emocional-por-chat/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original