Mais cinco mil máscaras serão distribuídas nos terminais de ônibus nesta quinta (30)

Publicada em 29/04/2020 às 16:07

A Prefeitura de Jundiaí irá distribuir na tarde desta quinta (30) mais cinco mil máscaras de proteção contra o coronavírus nos terminais de ônibus da cidade. Na próxima semana devem ser mais dez mil máscaras, em dois períodos, no pico da manhã e à tarde (cinco mil em cada). A distribuição vem se somar às 20 mil unidades distribuídas semana passada, após doação recebida de grupos de amigos solidários conhecidos como ‘Turma dos Amigos da Festa do Guma’ e ‘Turma dos Amigos da Festa Sertaneja’ – eventos realizados em círculos sociais de Jundiaí há mais de uma década, que têm o objetivo de arrecadar fundos para ações sociais.

Segundo o gestor de Mobilidade e Transporte (UGMT), Silvestre Ribeiro, a distribuição foi realiza em diferentes horários para atingir diferentes públicos. “Desse modo conseguimos atingir mais usuários, que utilizam o transporte em outro horário, e ampliar a proteção contra a doença”, explica. A distribuição nessa quinta será realizada das 16h às 19h, em todos os sete terminais.

Semana passada já foram distribuídas 20 mil máscaras nos terminais urbanos: proteção contra o coronavírus no transporte coletivo

Assim como as demais doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) feitas em prol do combate ao coronavírus, a Rede Jundiaí de Cooperação – órgão ligado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) – é uma das portas de entrada para a ajuda da sociedade. As máscaras serão distribuídas pelas equipes das Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e UGMT nos sete terminais urbanos.

A Prefeitura fará novas aquisições de máscaras para entregar a todos os usuários do transporte público, que precisam se deslocar para trabalhar, com o objetivo de estimular este novo hábito de proteção contra doenças contagiosas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/29/mais-cinco-mil-mascaras-serao-distribuidas-nos-terminais-de-onibus-nesta-quinta-30/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original