Voluntários iniciam trabalho na Saúde de Jundiaí

Publicada em 30/04/2020 às 10:25

Após o lançamento do programa de voluntariado para o combate à pandemia da COVID-19, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) dá início às atividades dos candidatos nos diversos equipamentos da Saúde de Jundiaí. O programa permanece com as inscrições abertas para os interessados, com as inscrições disponíveis pelo site da Prefeitura de Jundiaí.

Luana Rodrigues Fagundes, tem 23 anos e é psicóloga. Se inscreveu para participar do  programa de voluntariado da Prefeitura de Jundiaí por se interessar em trabalhos desta natureza. “Eu já participo de um programa da faculdade onde me formei, que tinha outro propósito antes da pandemia, mas agora com essa situação, tem o caráter de auxílio emocional aos alunos. Estou livre em parte do período do dia e posso colaborar, levando o apoio necessário para aqueles que estão lidando diariamente com a doença”, comenta a psicóloga, que foi alocada para o atendimento no Paço Municipal, para os servidores da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), que estejam precisando de apoio técnico.

Suporte emocional para os servidores da Saúde de Jundiaí é realizado por voluntários que se cadastraram para atuação no período da pandemia

Para iniciar o atendimento, nesta quarta-feira (29), Luana passou por treinamento para uso de equipamentos de proteção individual (EPI). Os demais voluntários que tiveram a documentação validada estão sendo chamados gradativamente para entrevista e treinamento. De acordo com o gestor da UGPS, Tiago Texera, a participação dos voluntários mostra a adesão da sociedade ao combate à doença. “Somente com a união dos esforços é que conseguiremos superar o Novo Coronavírus. Em Jundiaí observamos que a sociedade está engajada no combate, seja com a doação da força de trabalho ou doações materiais”, explica.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/30/voluntarios-iniciam-trabalho-na-saude-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original