CDL, Sincomercio e Rotary Internacional doam materiais para o combate ao Novo Coronavírus

Publicada em 04/05/2020 às 18:41

A pandemia do Novo Coronavírus tem despertado na sociedade vários sentimentos, entre eles o da cooperação para o bem comum, fundamental para superar os desafios impostos pela doença até o final do ano passado desconhecida e que vem assolando o mundo desde então. Em Jundiaí, com a organização da Rede Jundiaí de Cooperação – órgão da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), da Prefeitura de Jundiaí, as forças da sociedade são alinhadas para o direcionamento aos equipamentos da linha de frente de combate à COVID-19. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sincomercio e o Rotary Clube Jundiaí Vila Arens são exemplos de instituições que realizaram doações de materiais de limpeza e desinfecção além de equipamentos de proteção a partir do contato com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).

“Como cidadãos e entidades representativas do comércio, entendemos que a pandemia trata-se de um momento sem precedente na história e que a solidariedade faz a diferença para o bem-estar de todos e no combate ao vírus. Unindo forças teremos mais condições de passar por essa crise na saúde pública, com graves reflexos na economia e no modo de viver da população”, avalia Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL Jundiaí). As entidades, juntas, doaram material de higiene e limpeza – álcool em gel, toalhas descartáveis, sacos de lixo, álcool em gel e prancheta – e equipamentos de proteção individual (luvas, toucas e escudos faciais), todos distribuídos para os equipamentos de Saúde Pública que realizam atendimento aos casos suspeitos e ou confirmados do Novo Coronavírus.

Escudos faciais doados pelo Rotary Clube Jundiaí Vila Arens foram encaminhados para os equipamentos de Saúde para o atendimento à população

Para o presidente do Rotary Clube Jundiaí Vila Arens, José Antonio da Mata, a doação de 300 escudos protetores faciais (face shield) são resultados da mobilização entre os integrantes da entidade. “O Rotary tem 115 anos e nasceu da união de empresários pelo objetivo de oferecer condições de desenvolvimento para a comunidade onde estão instalados. Com a pandemia, a intenção da instituição é colaborar para o combate de forma local, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí”, comenta.

Segundo o prefeito Luiz Fernando Machado, o apoio recebido da sociedade, por articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, tem sido substancial para o enfrentamento à doença. “A cidade tem recebido doações de alimentos, itens de limpeza e higiene, equipamentos de proteção individual prontos ou a força de trabalho para a produção desses itens, essenciais para o atendimento da população suspeita do Novo Coronavírus ou já confirmada para a doença. Somente com o apoio de todos é que será possível superar o impacto acarretado pela doença, em todos os aspectos”, salienta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/04/cdl-sincomercio-e-rotary-internacional-doam-materiais-para-o-combate-ao-novo-coronavirus/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original