Escola Adventista doa alimentos não perecíveis para Fundo Social

Publicada em 04/05/2020 às 13:19

Uma ação realizada pela Escola Adventista Jundiaí, durante a Semana Santa, em abril, resultou em solidariedade às famílias em vulnerabilidade afetadas pela pandemia. A instituição educacional aproveitou o período para lançar o projeto “Drive-thru da Compaixão”, momento em que os pais dos alunos receberam seu tradicional kit de Páscoa e foram incentivados a doar um quilo de alimento não perecível ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss). “Conhecemos de perto o trabalho realizado pelo Funss e já colaboramos em outras diversas ocasiões. Estamos satisfeitos com a colaboração, que envolveu famílias de, aproximadamente, 500 estudantes”, explicou a diretora da escola, Ana Cléia Pimenta.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, a colaboração da comunidade, bem como das empresas e instituições parceiras reforça o trabalho realizado pela Campanha Permanente de Solidariedade junto às demais iniciativas realizadas pela Prefeitura de Jundiaí em combate ao Novo Coronavírus e seus outros impactos. “A Campanha Permanente, que já era promovida pelo Funss, se tornou fundamental diante das medidas estabelecidas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí. Hoje, nossas ações reforçam o Plano de Segurança Alimentar para Famílias Vulneráveis”, explicou ela.

Diretora da escola com máscara, agachada, ao lado dos alimentos arrecadados

Ana Cléia: pais e alunos foram incentivados a praticar a solidariedade

Todas as doações entregues ao Fundo Social de Solidariedade são repassadas para a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), responsável pela distribuição para as pessoas em vulnerabilidade por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo abrigo emergencial montado para a população em situação de rua no Complexo Esportivo Jardim Ângela.

Para colaborar, basta doar alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, leite longa vida, leite em pó, sal, enlatados, molho de tomate e fubá), água mineral; fraldas, roupas e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal (desinfetante, água sanitária, detergente, sabão em pó, sabão em pedra, álcool, xampu, sabonete); ração para animais; e saco de lixo.

“Para a segurança e o bem-estar de todos, munícipes e funcionários, a unidade reforçou o protocolo de entregas. Assim, as doações podem ser deixadas na entrada do Funss, sem contato próximo. No entanto, para o interessado em colaborar que integra o grupo de risco, faço um apelo: a recomendação é não sair de casa e pedir a um familiar mais novo, um vizinho ou uma pessoa que esteja ajudando com estas tarefas externas”, afirmou Vanessa.

O Fundo Social fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

 

MAIS INFORMAÇÕES: jundiai.sp.gov.br/coronavirus

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/04/escola-adventista-doa-alimentos-nao-pereciveis-para-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original