Alunos de EMEB do Jd. Califórnia ganham site com dicas de higiene e atividades de lazer

Publicada em 06/05/2020 às 18:38
Alunos da EMEB Maria Aparecida de Souza Almeida Ramos, no Jardim Califórnia, ganharam site com dicas de lazer e de higiene

Alunos da EMEB Maria Aparecida de Souza Almeida Ramos, no Jardim Califórnia, ganharam site com dicas de lazer e de higiene

Já está no ar o site “Peixinho na Quarentena”, desenvolvido pela equipe pedagógica da EMEB Maria Aparecida de Souza Almeida Ramos, no Jardim Califórnia, e destinado a alunos de 3 a 5 anos da instituição, de outras escolas da Rede Pública e de colégios particulares.

Quem acessar a página poderá conferir um conteúdo variado com dicas de higiene em tempos de isolamento social, por conta do combate e prevenção ao Novo Coronavírus, além de músicas, esclarecimento sobre o que são as “fake news”, informações de como as famílias mais vulneráveis podem se cadastrar para receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal e atividades para a garotada se divertir em casa em tempos de quarentena.

Feito dentro da plataforma Google for Education, o site tem o nome “Peixinho” por conta do projeto inovador de uma ex-diretora da EMEB, a professora Ana Luiza Fontana Novo. “Animais aquáticos compuseram um mosaico exposto no muro da escola e o peixinho virou uma ‘marca’ da EMEB”, destacou Vastí Ferrari Marques, gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE) de Jundiaí.

 

Meninos e meninas podem saber a melhor forma de lavar as mãos em época de Novo Coronavírus

Meninos e meninas podem saber a melhor forma de lavar as mãos em época de Novo Coronavírus

“O site vai estimular os outros colégios a criarem mais projetos que aproximem a escola de seus alunos. Trata-se de uma ótima ferramenta de comunicação, com a tecnologia que o mundo atual nos oferece, para trazer conteúdo a uma geração cada vez mais conectada”, emendou Vastí.

A diretora da escola, Marisa Balastreire Angelo, enalteceu a dedicação de sua coordenadora pedagógica, Carolina Roncalho Tealdi, responsável pela diagramação e pesquisa de conteúdo da home page, e lembrou que site é resultado de um trabalho em equipe.

“Desde o ano passado estamos planejando este produto como um canal de comunicação virtual entre a escola, os alunos e suas famílias”, lembrou Marisa. “Aí veio a pandemia do Novo Coronavírus e resolvemos lançá-lo, incluindo as informações sobre a COVID-19 e outros conteúdos de educação, cultura e lazer”, finalizou a diretora.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/06/alunos-de-emeb-do-jd-california-ganham-site-com-dicas-de-higiene-e-atividades-de-lazer/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original