Grupo voluntário do Hospital São Vicente organiza ação que arrecada alimentos em troca de máscara de tecido

Publicada em 06/05/2020 às 15:31

Sempre atentos às necessidades, soluções e importância da humanização no ambiente hospitalar, os voluntários que integram o grupo Visita Vicente, que há oito anos realiza ações no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), abraçam mais uma causa. Desta vez, em conjunto com a clínica de geriatria e estimulação cognitiva, Synapse, dão início a uma campanha para arrecadação de alimentos e itens de higiene. Em troca, o doador recebe máscaras de tecido reutilizáveis. Os itens arrecadados serão destinados a famílias carentes de Jundiaí.

Máscaras de tecidos serão entregues durante doação

 

“A Dra. Fernanda Rezende, coordenadora do setor de Cuidados Paliativos do São Vicente comentou conosco sobre o projeto. Achei uma ação muito importante e logo iniciamos a arrecadação. Nosso objetivo é auxiliar as famílias mais necessitadas, além de contribuir com a prevenção do covid-19, trocando os produtos por máscaras”, explica a coordenadora do voluntariado, Cyzinha Toniolo.

Para cada doação, uma máscara será doada. Os itens solicitados são 1kg de alimento não perecível, kit com dois tubos de pasta de dente e/ou kit com quatro sabonetes em barra. As trocas devem ser realizadas na clínica Synapse, localizada na Rua Professor Giácomo Itria, nº 126, Sala 2, em Jundiaí.

 

Fotos: Divulgação Visita Vicente/HSV


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/06/grupo-voluntario-do-hospital-sao-vicente-organiza-acao-que-arrecada-alimentos-em-troca-de-mascara-de-tecido/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original