CMEJA cria site com programação de atividades que podem ser feitas a distância

Publicada em 07/05/2020 às 16:56
Ao entrar no site, alunos do CMEJA podem consultar a programação de atividades e tirar dúvidas

Ao entrar no site, alunos do CMEJA podem consultar a programação de atividades e tirar dúvidas

O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) Prof. Dr. André Franco Montoro, no Complexo Argos, criou uma ferramenta virtual para facilitar a vida de seus quase três mil alunos, neste momento de isolamento social para evitar o contágio das pessoas pelo Novo Coronavírus. Já está no ar o www.sites.google.com/educacao.jundiai.sp.gov.br/cmeja, com a programação de atividades que podem ser cumpridas pelos estudantes no período, além do esclarecimento de dúvidas e da possibilidade de inscrição de novos alunos.

A gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE) de Jundiaí, Vastí Ferrari Marques, destacou que sua equipe vem trabalhando para dar acesso cada vez maior às informações aos estudantes que estão cumprindo o isolamento por conta da COVID-19. “Este site é mais uma prática ferramenta para democratizar o conhecimento e o conteúdo de interesse dos nossos estudantes”, contou Vastí.

Segundo a diretora do CMEJA, Carolina Copelli Tamassia Ricci, vários professores incluirão vídeos e textos de interesse dos matriculados. “Por conta do grande número de ligações que recebemos dos alunos querendo saber quando retornarão às salas de aula, resolvemos colocar no ar este site, desenvolvido pelo professor do CMEJA Rogério Locatelli, que será mais um canal de comunicação para o matriculado. Um ponto de encontro com informações da escola”, disse Carolina.

Ainda de acordo com ela, a ideia é chegar ao maior número possível de alunos. “Na semana que vem, por exemplo, os estudantes já saberão quais as propostas terão que cumprir durante o isolamento ao entrar no site. Queremos também incentivar a solução de problemas a distância, sem que as pessoas se desloquem até o Complexo Argos, a não ser os indivíduos que têm problemas de acesso à internet”, emendou a diretora.

Para obter outras informações, o aluno também pode ligar na secretaria do CMEJA – (11) 4587-3518.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/07/cmeja-cria-site-com-programacao-de-atividades-que-podem-ser-feitas-a-distancia/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original