Jardim Fepasa recebe doação de 2000 máscaras de tecido
Publicada em 07/05/2020 às 13:19Cerca de 2000 máscaras de tecido para proteção foram distribuídas na manhã desta quinta (07) aos moradores do Jardim Fepasa, primeiro dia de vigência do Decreto Estadual Nº 64.959/2020, que torna obrigatório o uso da máscara de proteção facial em todos os ambientes fora do domicílio. As máscaras distribuídas faziam parte do lote de doações feitos pelas empresas Companhia Saneamento Jundiaí (CSJ), Benassi São Paulo e JJR Empreendimentos ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), a partir da Rede de Cooperação.
A distribuição no bairro envolveu as Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Casa Civil (UGCC) e Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS).
“Neste primeiro dia de vigência da obrigatoriedade do decreto estadual para uso das máscaras, estamos começando a doação pelo Jardim Fepasa, mas também estenderemos as doações para os demais núcleos carentes da cidade”, explicou o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera, mencionando que a ação também foi acompanhada pela equipe da Unidade Básica de Saúde da Vila Rio Branco, que assiste a população do Jardim Fepasa. “E também estamos fazendo algumas parcerias, como a do Jardim Novo Horizonte com a Casa da Fonte, que já desenvolve um trabalho assistencial naquele bairro e está produzindo máscaras para doação”.
Para Shirley Aparecida Valentim Moraes, moradora e agente de desenvolvimento local do Jardim Fepasa, o decreto estadual é uma ferramenta importante para que as pessoas se protejam. “Fico muito feliz com essa doação porque, apesar de a gente saber que muita gente não usa porque não quer, tem muitas outras pessoas que não usam a máscara porque não têm”, comentou. “Precisamos que todos tenham consciência de que usar a máscara vai proteger sua própria vida, a de sua família e a do próximo”.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
21/12/2024
Prefeitura de Jundiaí regulariza cerca de 3,6 mil imóveis em oito anos
-
20/12/2024
Em Jundiaí, Programa Criança Feliz chega a 4.559 visitas em 2024
-
19/12/2024
Covid-19: vacinação é retomada para pessoas a partir dos 12 anos dos grupos prioritários
-
17/12/2024
Organização Pan-Americana de Saúde entrega prêmio APF Forte para Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original