Jundiaí Empreendedora: cursos no Sebrae ainda têm vagas

Publicada em 07/05/2020 às 17:53

Os cursos para empreendedores no Sebrae Jundiaí, dentro do programa Jundiaí Empreendedora, já estão sendo procurados por interessados em novos negócios. Um dos que reúne mais interessados é o Empreenda Rápido Online, que já conta com 68 inscritos. As inscrições foram abertas nesta semana.

Lançado no dia 25 abril, o programa Jundiaí Empreendedora – uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e outras 26 organizações, entre elas o Sebrae – está fornecendo capacitação gratuita para os empreendedores enfrentarem a crise causada pelo coronavírus. As inscrições dos cursos no Sebrae tiveram início na última segunda-feira (4) e já estão sendo procuradas, segundo Tiago Antunes, coordenador do escritório regional do Sebrae. “Com apoio da Prefeitura, estamos divulgando os cursos para que mais gente possa participar”, ressalta.

As atividades são online, ao vivo, e oferecidas gratuitamente pelo Sebrae. As turmas são limitadas e, para se inscrever basta acessar o link dos assuntos de interesse no fim desta matéria.

Não só cursos são disponibilizados. Na quarta-feira (6), o Sebrae também sediou um encontro de crédito com 55 participantes e quatro bancos, inclusive com a presença do diretor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Jundiaí, Julio Durante.

Os cursos com vagas abertas são Sebrae Responde Marketing Digital (restam 29 vagas); Sebrae Responde Leis e Normas (restam 35 vagas); Sebrae Responde Finanças – Acesso ao Crédito (restam 33 vagas); Encontro de Negócios Online (restam 22 vagas) e Empreenda Rápido Online (restam 32 vagas).

A coordenação do programa é feita pelo gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, que explica que a iniciativa tem como objetivo a preservação do emprego e da renda dos moradores de Jundiaí. “O programa é classificado como essencial diante das previsões de retração na economia brasileira em 2020, estimada em torno de 5%, segundo projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial. As dificuldades, portanto, serão grandes, e há necessidade de um planejamento local para atravessar este período de recessão”, diz.

Inscrições

JUNDIAÍ EMPREENDEDORA – SEBRAE Responde Marketing Digital –  12/05/20, das 10h – 12h

Link de inscrição: https://www.sympla.com.br/jundiai-empreendedora—sebrae-responde-marketing-digital__843027

JUNDIAÍ EMPREENDEDORA – SEBRAE Responde Leis e Normas –  13/05/20, das 10h – 12 h

Link de Inscrição: https://www.sympla.com.br/jundiai-empreendedora—sebrae-responde-leis-e-normas__843022

JUNDIAÍ EMPREENDEDORA – SEBRAE Responde Finanças Acesso ao Crédito – 14/05/20, das 10h – 12 h

Link de inscrição: https://www.sympla.com.br/jundiai-empreendedora—sebrae-responde-financas-acesso-ao-credito__843035

JUNDIAÍ EMPREENDEDORA – SEBRAE Encontro de Negócios Online –  25/05/20, das 9h – 11h

Link de inscrição: https://www.sympla.com.br/jundiai-empreendedora—sebrae-encontro-de-negocios-online__843049

JUNDIAÍ EMPREENDEDORA – Empreenda Rápido Online – de 25 a 29/05

Link de inscrição: https://www.sympla.com.br/jundiai-empreendedora—empreenda-rapido-online—sebrae__842918

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/07/jundiai-empreendedora-cursos-no-sebrae-ainda-tem-vagas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original