Loja promove ação solidária com clientes e colabora com o Fundo Social

Publicada em 07/05/2020 às 13:05

Foi pensando em ajudar as famílias em vulnerabilidade afetadas pela pandemia que Maria Célia Cordone, juntamente com os filhos Enzo e Carla, decidiu utilizar o negócio familiar como ponte para a solidariedade. Um percentual das vendas da loja Consulado da Moda, realizadas por delivery, foi revertido em alimentos não perecíveis ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss). “A ação aconteceu em uma semana do mês de abril e ficamos muito satisfeitos com o resultado”, explicou Enzo Cordone. “Se todos aqueles que puderem ajudar fizer a sua parte, logo superaremos esta fase”, contou Maria Célia.

De acordo com Vanessa Machado, presidente do Fundo Social, doações como esta chegam ao Funss por meio da Campanha Permanente de Solidariedade, que já era realizada pela unidade com o objetivo de auxiliar pessoas em vulnerabilidade e se tornou fundamental diante das medidas estabelecidas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí: “Hoje, nosso trabalho reforça o Plano de Segurança Alimentar para Famílias Vulneráveis e se soma às demais iniciativas realizadas pela Administração em combate ao Novo Coronavírus e seus outros impactos”.

Ação transformou percentual de vendas em alimentos não perecíveis

Do Fundo Social, as doações recebidas e triadas são repassadas para a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), responsável pela distribuição para as pessoas em vulnerabilidade por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo abrigo emergencial montado para a população em situação de rua no Complexo Esportivo Jardim Ângela.

“Toda ajuda é bem-vinda, mas reforçamos a necessidade dos cuidados essenciais. Por isso, modificamos o protocolo de entregas de doações”, explicou Vanessa. Deste modo, o interessado em colaborar pode deixar a sua contribuição na entrada do Funss, sem contato próximo entre munícipe e funcionários. A orientação também é voltada àqueles que desejam colaborar, mas integram o grupo de risco: “Temos reforçado a importância destas pessoas não saírem de casa. O recomendado é pedir a um familiar mais novo, um vizinho ou uma pessoa que esteja ajudando com estas tarefas externas para entregar a doação”, afirmou a presidente.

O que doar?

Para colaborar, basta doar alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, leite longa vida, leite em pó, sal, enlatados, molho de tomate e fubá), água mineral; fraldas, roupas e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal (desinfetante, água sanitária, detergente, sabão em pó, sabão em pedra, álcool, xampu, sabonete); ração para animais; e saco de lixo.

O Fundo Social fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

 

MAIS INFORMAÇÕES: jundiai.sp.gov.br/coronavirus

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/07/loja-promove-acao-solidaria-com-clientes-e-colabora-com-o-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original