Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Inscrições para os corais municipais seguem abertas, com audição e ensaios online

Publicada em 13/05/2020 às 15:02

Por conta do isolamento social, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) decidiu deixar abertas, por tempo indeterminado, as inscrições para os interessados em participar do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças e do Coral Municipal de Jundiaí (para adultos). Com participação voluntária, os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site da Cultura e aguardar o contato quanto às datas para audição e ensaios, ambos realizados virtualmente neste período, pela plataforma Zoom.

Para o gestor da UGC, Marcelo Peroni, é mais uma oportunidade para que as pessoas possam passar um tempo de qualidade em suas casas. “Para o gestor da UGC, Marcelo Peroni, é mais uma oportunidade para que as pessoas possam passar o tempo com qualidade. “O isolamento social nos deu também a oportunidade de enxergar a importância da arte em nossas vidas, de como ela contribui para a qualidade do nosso tempo. Por isso, os corpos artísticos ligados à Cultura continuam em atividade, cada artista de sua casa, disponibilizando em nosso site, no ambiente #FiqueemCasaJundiai, diversos conteúdos inéditos e concertos já realizados para acesso gratuito da população. A participação nos corais municipais soma-se a essas iniciativas, como oportunidade para que as pessoas possam cumprir o isolamento com atividades artísticas de qualidade e cuidando de sua saúde e de sua família”.

Palco, com dois grupos de corais em pé se apresentando, um grupo formado de adultos e outro com jovens e crianças

Corais adulto e infantojuvenil se apresentaram juntos no Sesc, no 30º Encontro de Corais, em outubro do ano passado

As crianças interessadas em participar do Coral Infantojuvenil devem ter entre oito e 11 anos e se inscrever em formulário online, anexando os documentos solicitados e termo de autorização preenchido e assinado pelo responsável do menor. As informações para audição online serão enviadas por e-mail ao inscrito. Os ensaios virtuais são realizados às terças-feiras, das 18h às 19h30, sob a regência de Jéssica Augusto.

Já para o Coral Municipal de Jundiaí, podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos, também por meio de formulário online. Realizada a inscrição, o candidato também deve aguardar e-mail de confirmação com a data e horário de audição. Durante este período, os ensaios têm sido realizados pela internet às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, sob a regência de Vasti Atique, também em sala de reunião virtual.

O Corais, sob direção artística de Vasti Atique, são corpos artísticos ligados à Prefeitura, assim como a Orquestra Municipal, a Cia. Jovem de Dança e a Companhia de Teatro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/13/inscricoes-para-os-corais-municipais-seguem-abertas-com-audicao-e-ensaios-online/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original