CLP mostra a atuação de Jundiaí no enfrentamento à COVID-19

Publicada em 15/05/2020 às 15:06

A convite do Centro de Liderança Público (CLP), o prefeito Luiz Fernando Machado apresentou as inovações e as boas práticas municipais no combate ao coronavírus no painel virtual CLP Talks, nesta sexta-feira (15). Por parte de Jundiaí, os temas em destaque foram a antecipação das providências para restruturação do setor de saúde, o uso da tecnologia para aproximar a Prefeitura e a população, além do equacionamento das despesas para a manutenção dos serviços.

Segundo ele, desde o início dessa crise, a cidade utiliza a tecnologia e as soluções inovadoras, que já são aliadas da gestão municipal, para definir estratégias, como a criação de leitos exclusivos para atendimento de pacientes com COVID, a partir da associação de duas redes: o Hospital São Vicente e o Hospital Regional; a implantação de geocadastramento para identificação de pessoas em situação de vulnerabilidade.

O prefeito também citou o chamado ‘inquérito epidemiológico’ para mapeamento da contaminação e tomada de providências estratégicas. “A Alemanha que é referência testa 25 pessoas a cada 1 mil. Em Jundiaí, a proporção é de 47 pessoas a cada mil. A partir desses dados, é elaborado um mapa para regionalizar medidas”, exemplifica.

O prefeito Luiz Fernando apresentou medidas adotadas em diversas áreas, desde o início da crise

Devido à rápida expansão da COVID-19, o CLP debate os impactos políticos econômicos e sociais da doença nos estados, municípios e na União, a fim de buscar soluções para reduzir os impactos dessa crise no setor público. O prefeito de Jundiaí foi o quinto convidado para o debate.

A entrevista foi conduzida por José Rodolfo Fiori, um dos jovens com menos de 35 anos mais inovadores da América Latina, segundo a publicação MIT Tech Review, e co-fundador da Gove – govtech de impacto social negócio que promove a melhoria de eficiência de governos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/15/clp-mostra-a-atuacao-de-jundiai-no-enfrentamento-a-covid-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original