Cultura abre edital emergencial para contratação de artistas jundiaienses

Publicada em 15/05/2020 às 14:59

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) lançou nesta sexta-feira (15) o edital emergencial “Ó lá de casa!” para contratação de artistas. Os interessados devem residir no Município e se inscrever até a segunda-feira (25) por meio de formulários online no site da Cultura. O objetivo do edital é a formatação de transmissões ao vivo de programas culturais, com as propostas inéditas em vídeo e outros arquivos digitais inscritos, para exibição durante o período de isolamento social resultante do combate à pandemia de Covid-19.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

O gestor da UGC, Marcelo Peroni, explica que esta é mais uma iniciativa do programa Jundiaí Empreendedora e visa ao estímulo da produção artística no Município. “Esta é uma ação de extrema importância para os profissionais criativos do Município que estão sentindo os reflexos negativos da pandemia. Por meio do nosso diálogo constante com a classe artística, entendemos que esta era uma demanda, apresentada por eles e pelo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), que contribuiu para a elaboração deste edital. Assim, além de garantir o financiamento da produção criativa no Município, geramos ainda mais acesso à população a conteúdos artísticos de qualidade durante o isolamento social”.

Os interessados podem se inscrever enquanto individuais, coletivos ou grupos, com cachê de contratação de R$ 500 por artista, que deve ser pessoa jurídica ou microempreendedor individual. No formulário online, deverão preencher dados gerais e currículo, e anexar arquivos, como projeto artístico e portfólio.

Quanto à proposta artística apresentada, os interessados poderão enviar seus trabalhos inéditos conforme grupo estabelecido em edital.

Celular deitado, com imagem de fundo refletindo em sua tela

Vídeo e outros arquivos digitais devem conter propostas artísticas inéditas para veiculação nas transmissões ao vivo

Pelo Grupo 1, nas modalidades Teatro, Contação ou Mediação de histórias, Circo, Dança, Música, Literatura ou Culturas Populares, os interessados deverão enviar mídias no formato vídeo. Pelo Grupo 2, nas modalidades Histórias em quadrinhos (HQs), Artes Visuais, Fotografia, Audiovisual (curta metragem), os interessados podem enviar mídias nos formatos vídeo ou arquivos digitais (fotos). Já pelo Grupo 3, nas modalidades Economia Criativa, Audiovisual, Produção Cultural ou Técnicos da área artística, os interessados devem enviar as propostas em slides.

A fim de estabelecer um canal de comunicação com os artistas que tiverem dúvidas a respeito do edital, a Cultura disponibiliza também um formulário online para atendimento.

Mais detalhes sobre o edital de chamamento público UGC nº 01/2020 podem ser obtidos ainda no site da Cultura ou na edição 4738 da Imprensa Oficial do Município de 15 de maio de 2020, publicado nas páginas 49 e 51.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/15/cultura-abre-edital-emergencial-para-contratacao-de-artistas-jundiaienses/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original