Jundiaí recebe mais 10,4 mil máscaras de tecido em doação

Publicada em 15/05/2020 às 17:59

A sociedade jundiaiense está mobilizada para o enfrentamento ao Novo Coronavírus. Nesta semana, Jundiaí recebeu mais 10,4 mil máscaras de tecido para a distribuição entre a população, conforme as orientações determinadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí.

Somente o Maxi Shopping doou 5 mil máscaras, a partir do contato com a Rede Jundiaí de Cooperação, órgão de Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). “Neste momento que nos encontramos em plena pandemia, buscamos resgatar o sentido humanitário, exercendo importante papel de responsabilidade social. A solidariedade se faz presente através de doações que visam minimizar a proliferação do vírus que assola o mundo. Se cada um fizer a sua parte, logo estaremos vivenciando a normalidade”, ressalta o diretor do Maxi Shopping Jundiaí, André Latorre Noronha.

A empresa GL Foods também doou 3,4 mil máscaras em tecido. De acordo com Luiz Dias, executivo da empresa, a parceria com o poder público é essencial. “Está no propósito de existir da GL Foods poder apoiar sempre a sociedade que estamos inseridos. Neste momento tão difícil e delicado que enfrentamos, acreditamos que a parceria entre a GL Foods, a Rede e a Prefeitura de Jundiaí é essencial para combater a pandemia do COVID-19. Esperamos que a nossa doação seja de grande valia a população e que possamos continuar a contribuir para juntos vencermos esta batalha”, comenta.

Máscaras de tecido são distribuídas em ações determinadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC)

Outras 2 mil unidades de máscaras de tecido foram doadas pela empresa Automalógica. “O desafio que a nossa sociedade está passando precisa da força e agilidade do setor privado para enfrentar os problemas causados pela pandemia. Como nossa empresa conseguiu manter suas atividades com o isolamento social, entendemos que é nossa responsabilidade fazer parte da solução e apoiar os esforços de enfrentamento aos efeitos do Novo Coronavírus. Além dos recursos financeiros, aproveitamos nossa capacidade e agilidade para negociação e compra de máscaras em curto prazo para atender a bairros e população mais vulnerável”, detalha Marcelo Ferreira, sócio e diretor da empresa.

O artigo vem sendo distribuídos pela Prefeitura de Jundiaí em ações desenvolvidas a partir de de orientações do CEC, com base em critérios em locais de vulnerabilidade e pontos de maior fluxo de pessoas, com o objetivo de combater o avanço da COVID-19 no Município. Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, as máscaras de tecido são artigos simples, duráveis e que protegem a população contra a contaminação. “As máscaras de pano são fáceis de higienizar e duráveis. Basta lavar com água, sabão e algum desinfetante, secar e usar novamente. Uma maneira simples e eficiente de proteger a si e aos outros. Por isso, a partir das doações que chegam ao CEC, os artigos são distribuídos para a população em locais e maior movimento”, explica.

Toda colaboração para o município, neste momento, é bem-vinda. Para saber como proceder, basta acessar o link https://jundiai.sp.gov.br/coronavirus/doacao/, entrar em contato pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone 4589-8602.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/15/jundiai-recebe-mais-104-mil-mascaras-de-tecido-em-doacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original