Parque da Uva será posto de vacinação contra gripe

Publicada em 15/05/2020 às 15:46

A partir da próxima segunda-feira (18), os professores da rede pública e privada e os adultos de 55 a 59 anos poderão ser imunizados pela Campanha da Vacinação contra Influenza. Em Jundiaí, além das doses serem oferecidas nas Unidades Básicas de Saúde, o Parque da Uva também realizará a vacinação entre os dias 19, 20 e 21, das 9h às 16h.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente, a vacinação contra os vírus de influenza, H1N1 e H3N2 foi antecipada no mês de março conforme calendário definido pelo Ministério da Saúde (MS). “Esses são os últimos públicos definidos como prioritários para a vacinação. Os demais grupos anteriores permanecem com a vacinação em andamento”, explica.

Além dos dois novos grupos, as crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, forças de segurança, cuidadores de idosos, caminhoneiros, motoristas e cobrados do transporte público continuam a ser vacinados.

Vacinação contra influenza será realizada em UBSs e no Parque da Uva, para facilitar o acesso da população

O atendimento no Parque da UVA será nos dias 19, 20 e 21, das 9h às 16h, com a entrada pela avenida Jundiaí. O acesso com veículos é feito pela avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, com estacionamento exclusivo para vacinação.

As UBSs Agapeama, Tamoio, Hortolândia e a antiga UBS Novo Horizonte realizarão a vacinação das 9h às 11h30 e das 13h às 19h30. As Unidades Sentinelas – Rami, Anhangabaú, Clínica da Família Novo Horizonte, Rui Barbosa e novo prédio Jardim do Lago – não oferecem a dose. Nas demais, a vacinação será feita das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/15/parque-da-uva-sera-posto-de-vacinacao-contra-gripe/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original