Sarau marca novo encontro do Comitê das Crianças

Publicada em 16/05/2020 às 15:41

Crianças do Comitê participaram de um sarau por videoconferência

Um sarau marcou a videoconferência deste sábado dos meninos e meninas que integram o Comitê das Crianças, um projeto que integra o programa “Cidade das Crianças”, da Prefeitura de Jundiaí. A atividade é uma forma de, durante a quarentena, proporcionar a participação das crianças no programa, que tem o objetivo de reunir as propostas sobre o futuro da cidade em que elas querem viver, e apresentar, ao fim do ano, um relatório ao prefeito Luiz Fernando Machado.

“A reunião se estendeu um pouco além do previsto porque as crianças se empolgaram com o sarau, que foi a atividade sugerida por um dos garotos no nosso último encontro”, comentou o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, lembrando que o conteúdo apresentado pelos participantes foi bastante variado.

Das 24 crianças que integram o Comitê, 21 crianças participaram na maior parte do tempo. Peroni contou que as crianças estavam bem animadas com a possibilidade de interagirem neste momento de quarentena. “Tivemos um conteúdo surpreendente, com crianças que cantaram música, outros que leram poesias de autores como Cecília Meirelles e Vinicius de Moraes, outras que apresentaram seus próprios poemas, outros ainda que desenharam, que fizeram mímica e até o que é o que é”.

Os encontros do Comitê das Crianças acontecem periodicamente, mas durante a quarentena, as reuniões estão sendo realizadas semanalmente através de videoconferências, com temas ligados ao isolamento social enfrentado por todos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/16/sarau-marca-novo-encontro-do-do-comite-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original