Máscaras são entregues na porta das agências da Caixa Econômica

Publicada em 18/05/2020 às 11:06

Nesta segunda (18) começou a ser paga a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600. Para evitar que o maior movimento pudesse facilitar a transmissão do coronavírus, a Prefeitura de Jundiaí colocou equipes da Saúde na porta de todas as agências da Caixa Econômica Federal (CEF), oferecendo álcool gel e distribuindo máscaras para que os cidadãos pudessem se proteger.

Andreia Cristina foi com o pai, Donato, à agência da CEF na Vila Hortolândia, na manhã desta segunda. Ambos ganharam máscaras e uma dose de álcool gel – inclusive Andreia, que nem ia sair do carro. “Eu já comprei dez máscaras, principalmente para usar no transporte coletivo, mas achei a ideia muito boa porque nem sempre a pessoa tem dinheiro para comprar, e assim ela já fica protegida”, disse.

Andreia foi com o pai à agência e recebeu máscara e álcool gel ao sair do carro: iniciativa aprovada

Rose dos Santos chegou a agência sem máscara e foi “socorrida” ao receber uma da equipe da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). “Justo hoje esqueci a minha em casa, ainda bem que ganhei esta”.

Só na agência da Vila Hortolândia, a equipe da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) contava com 400 máscaras, que estariam à disposição para serem distribuídas até as 13h. Até o início da tarde, a previsão era de distribuir cerca de 3 mil máscaras.

Quem chegava às agências da Caixa recebia álcool gel e máscara de tecido: reforço para evitar disseminação do coronavírus

As máscaras de tecido – as mesmas já entregues aos feirantes e aos usuários do transporte coletivo – foram recebidas em doação da sociedade civil por meio da Rede Jundiaí de Cooperação. Assim como as demais doações de Equipamentos de Proteção Individual feitas em prol do combate ao coronavírus, a Rede Jundiaí de Cooperação – órgão ligado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças – é uma das portas de entrada para a ajuda da sociedade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/18/mascaras-sao-entregues-na-porta-das-agencias-da-caixa-economica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original