Moradores aprovam novo espaço da UBS Jundiaí Mirim

Publicada em 18/05/2020 às 15:14

Ampliada, nova e com toda a oferta de serviços da Atenção Básica. Assim foi o primeiro dia de funcionamento da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Jundiaí Mirim, que recebeu vários usuários para entrega de medicações, consultas, acolhimento ou vacinação. O equipamento passa a contar com ampliação de carga horária médica em até 40%. O espaço recebeu o Prefeito Luiz Fernando Machado logo na primeira hora de funcionamento, para conferir o resultado da ação que atende demanda antiga daquela região.

“O prédio novo é completamente acessível além de contar com toda a carteira de atendimentos definida para a Atenção Básica. O trabalho em um espaço amplo garante conforto que para o atendimento de suas necessidades em Saúde. Todos os investimentos realizados ao longo dos meses repercute hoje, com a garantia da prestação de serviço de qualidade para a população”, argumenta o prefeito Luiz Fernando Machado, logo após visitar o espaço.

De acordo com a moradora no Jardim Califórnia e integrante da Associação do Aglomerado da Região do Jundiaí Mirim, Maria Aparecida Bueno Fumachi, o espaço supera as expectativas. “Eu fui conhecer o espaço agora e confirmei que é um sonho realizado”, comenta.

Novo prédio da UBS Jundiaí Mirim iniciou atendimento nesta, segunda-feira (18)

A nova UBS Jundiaí Mirim está localizada na rua Josefa Picolo e funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, com atendimento à população cadastrada no território. A abertura do serviço também conta com a ampliação do atendimento com a universalização odontológica (atendimento para todas as idades) e incremento de até 40% em horas médicas, além do acréscimo de servidores. De acordo com a diretora de Atenção Básica, Andreia Pinto de Souza, por conta da pandemia, os agendamentos estão com horários espaçados para evitar aglomerações.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/18/moradores-aprovam-novo-espaco-da-ubs-jundiai-mirim/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original