CEC entrega máscaras de tecido para motoboys na região do Anhangabaú

Publicada em 19/05/2020 às 16:59

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí realiza mais uma ação de distribuição de máscaras de tecido. Nesta terça-feira (19) foi a vez dos motoboys que atuam em restaurantes da região do Anhangabaú, bairro que registra maior número de casos positivos do Novo Coronavírus desde o início da pandemia. Além da distribuição de máscaras, ação de conscientização sobre a necessidade do isolamento social e distanciamento controlado, higienização das mãos e etiqueta respiratória está sendo realizada no bairro.

A necessidade foi identificada pela equipe da Vigilância Sanitária (VISA) durante avaliações nos comércios. “Com o mapeamento dos casos de COVID-19 na cidade, em tempo real, conseguimos identificar os bairros onde estão localizados. A partir daí, desencadeamos ações conforme a característica de cada localidade. Os entregadores, por exemplo, tem grande atuação na região do Anhangabaú, que centraliza parte dos restaurantes que atuam com entregas para a população”, explica a gerente da VISA Adriana Müller.

Motoboys e entregadores que atuam na região do Anhangabaú receberam máscaras de tecido

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera, as cerca de 300 máscaras doadas foram recebidas a partir da Rede Jundiaí de Cooperação, órgão da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/19/cec-entrega-mascaras-de-tecido-para-motoboys-na-regiao-do-anhangabau/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original