Continental Pneus doa pacote de manutenção para ambulâncias de Jundiaí

Publicada em 19/05/2020 às 18:52

Unir forças para a superação de desafios. Esse tem sido o lema desenvolvido em Jundiaí para enfrentar o Novo Coronavírus. Engajada nesta proposta, a Continental Pneus – empresa alemã – está colaborando com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí, por meio da doação de um pacote de serviços de manutenção e da substituição dos pneus inservíveis das ambulâncias utilizadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (Saec) municipal.

Pelo acordo firmado, todas as 28 ambulâncias que fazem parte das frotas do SAMU e do Saec passarão por cuidadosa inspeção da Continental Pneus e receberão os serviços necessários de análise de sulcos, alinhamento, balanceamento, cambagem e eventual substituição de pneus por novos modelos. As manutenções não impactam no atendimento, já que a cidade conta com veículos em reserva técnica – que também passarão pela manutenção – para garantir o transporte dos pacientes.

“Desde que iniciamos a nossa operação no Brasil há 21 anos, escolhemos Jundiaí como sede. Um de nossos principais pilares de valor corporativo é ‘Um Pelo Outro’. Portanto, para nós faz todo o sentido viver este valor também por meio do apoio à comunidade que tão bem nos acolheu. É uma grande satisfação oferecer um serviço, por meio da nossa revenda local, Belém Pneus Ideal, para garantir que todas as ambulâncias possam operar com segurança nesse momento em que têm sido tão demandadas e assim oferecer a assistência necessária a quem precisa”, explica Renato Sarzano, vice-presidente da Continental Pneus para o Mercosul.

Ao todo, todas as 28 ambulâncias que fazem parte das frotas passarão por checagem da Continental e receberão os serviços necessários para o conforto, maior rendimento e segurança durante o atendimento. De acordo com Edison Pansonatto, gestor da frota da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), em média, os veículos do SAMU realizam 2 trocas completas de pneus por ano. “O desgaste gerado pela velocidade exigida pelo SAMU é mais rápido que nas viaturas do SAEC, que fazem o trabalho de transporte de pacientes crônicos e especiais, ininterruptamente”, explica.

As manutenções e troca que serão realizadas nos veículos gerarão economia aos cofres públicos, podendo a verba que seria destinada para a manutenção desses veículos, ser alocada para a aquisição de insumos necessários para o enfrentamento à pandemia. A doação foi alinhada a partir da Rede Jundiaí de Cooperação, órgão da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) de Jundiaí.

Os interessados em contribuir com doações ao combate do Novo Coronavírus podem entrar em contato com a Rede Jundiaí de Cooperação, órgão da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), pelo link https://jundiai.sp.gov.br/coronavirus/doacao/, e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone 4589-8602.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/19/continental-pneus-doa-pacote-de-manutencao-para-ambulancias-de-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original